Vítor Matos despediu-se do Marítimo em conferência... às 22h48: «São decisões que temos de tomar»

Treinador já não orienta equipa com Penafiel e dois adjuntos estarão no banco. Vai rumar ao Swansea

Vítor Matos despediu-se do presidente Carlos André Gomes
Vítor Matos despediu-se do presidente Carlos André Gomes • Foto: Hélder Santos

É oficial: Vítor Matos deixou de ser treinador do Marítimo às 21h53 desta sexta-feira. Foi precisamente a essa hora que os galeses do Swansea bateram a cláusula de 1 milhão de euros, pelo que o técnico de 37 anos já não orienta o jogo com o Penafiel. Matos viaja mesmo na próxima madrugada para Inglaterra, por imposição do novo clube, de forma a assistir ao jogo do Championship com o Bristol City, este sábado, e preparar a sua estreia na terça-feira, em casa, com o Derby County.

Para evitar o vazio, os adjuntos Tozé Mendes e Diogo Medeiros vão orientar o Marítimo contra o Penafiel, acompanhando depois o seu chefe de equipa. Os restantes adjuntos permanecem: Bernardo Ramos (preparador físico) e Fernando Monteiro (treinador de guarda-redes).

"Este é um projeto de vida. Acho que todos queremos o melhor para nós e as nossas famílias. São decisões que temos de tomar e que vêm em determinados momentos. Tal como a decisão que tomei de vir para o Marítimo", justificou Vítor Matos na despedida -- em conferência de imprensa que começou às 22h48 -- garantindo que estará numa eventual festa de subida do Marítimo, no final da época, se for convidado para o efeito. "Neste momento há que respeitar muito os jogadores, o que eles são e o que fizeram até hoje. Que no próximo jogo não haja mais burburinho e eles estejam focados", desejou.

Recorde-se que Vítor Matos já trabalhara em Inglaterra, como adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas