Guarda-redes realça bons sinais que equipa deu perante o Nacional, mas garante "humildade e pés na terra"
Gonçalo Tabuaço, guarda-redes do Marítimo, ficou satisfeito com os bons sinais que a sua equipa deu ao vencer o Nacional (3-0) no 1º Troféu Cidade do Funchal. E espera que estes indicadores tenham continuidade para que o desejado regresso à 1ª Liga seja uma realidade no final da época.
"A equipa bateu-se bastante bem, diante de um rival que está numa categoria superior. Estivemos sempre por cima do jogo e acho que o Marítimo dá uma resposta muito grande para os seus adeptos, para a estrutura e para toda a gente. Resposta não só do plantel, mas de todos os que estão envolvidos no processo, para aquilo que queremos ser durante o ano. Vejo, neste momento, esta equipa com bons olhos e com um futuro que eu acho que pode ser brilhante", salientou ao programa do clube 'Marítimo na TSF'.
O guardião de 24 anos envia uma mensagem de confiança aos adeptos. "Acho que têm de acreditar bastante, depois do que viram. Um Marítimo que foi muito leal aos ideais deste clube. Mesmo a ganhar por 2-0, vimos uma equipa e um treinador que querem o 3-0. É muito importante as pessoas terem noção disto. Não quer dizer que vamos ganhar os jogos todos, porque, como disse o mister, vão haver momentos bons e menos bons. Mas, se estivermos todos juntos, acredito num marítimo bastante competente este ano e apelo às pessoas que nos apoiem sempre. Acho que nenhuma equipa na 2ª Liga chega perto do apoio que nós temos."
Confortável
A estreia é domingo (14 horas), nos Barreiros, perante o recém-promovido Lusitânia de Lourosa. "Vamos apanhar com certeza um Lourosa também com expetativas, que vem de um ano glorioso em que sobe de divisão. Foram buscar bons reforços, já com experiência de 2ª Liga ou patamares superiores e provas dadas, pelo que esperamos um adversário competitivo. Mas vamos pensar a jogo a jogo, em busca de mais resultados positivos. Com os pés sempre assentes na terra e humildes, pois sabemos que o campeonato é longo. Este jogo vai ser um bom teste para começarmos", disse.
De resto, Gonçalo Tabuaço sente-se bem na Madeira. "Sinto-me bastante acarinhado neste clube. É fácil para mim permanecer aqui mais temporadas, já que sinto-me em casa. Acho que até hoje, na minha curta carreira, nunca estive tão confortável e tão identificado com um clube. Sinto que há uma ligação entre mim, o clube e os adeptos", assinalou.
Médio madeirense com oportunidade de somar mais minutos
Médio de 16 anos entrou no jogo desta terça-feira para a Liga Revelação
Avançado espanhol confirmado nos madeirenses depois de rescindir com o V. Guimarães
Guirassy e Carlos Daniel marcaram os golos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United