Os dois clubes seguem a política de cedência de instalações antes dos encontros
A polémica segue dentro de momentos. É o que se pode perspetivar depois de o Marítimo ter divulgado que vai realizar um treino no Seixal, esta tarde, a última sessão de trabalho da equipa de Ivo Vieira antes do encontro de amanhã com o Benfica, da 34.ª jornada, no Estádio da Luz.
Duas semanas depois de ter utilizado as instalações dos encarnados para um treino da equipa principal, situação que levantou muitas vozes discordantes, os dois clubes, indiferentes à celeuma anterior, voltam a fazer valer o que chamam "política de reciprocidade". Isto é, o Benfica cede novamente o espaço ao Marítimo em vésperas de ambos se defrontarem no campeonato e a uma semana de disputarem a final da Taça da Liga, em Coimbra.
Relacionadas
Se há 15 dias a justificação foi que a equipa estava em trânsito de Braga para o Funchal e foi "apanhada" pela greve dos pilotos da TAP, agora o facto de ter de voltar a treinar-se em solo continental prende-se igualmente com as viagens. A antecipação da última jornada da Liga para sábado criou problemas nas ligações aéreas e obrigou o Marítimo a viajar na noite de ontem para Lisboa, um dia antes do normal, caso existissem lugares disponíveis.
Para já, o muito que se disse e escreveu sobre esta polémica parece ter passado ao lado dos responsáveis encarnados e maritimistas que, aliás, tinham desvalorizado os ataques vindos sobretudo do FC Porto. O "Dragões Diário", publicação digital dos portistas, chegou mesmo a escrever: "É amor, só pode." Do outro lado, Carlos Pereira respondeu às críticas falando em "intelectualidade baixa".
O certo é que este episódio abre espaço para nova troca de argumentos e promete um final de época marcado por mais controvérsia.
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Alimentos angariados destinados ao Estabelecimento Vila Mar Funchal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo