Sem o lesionado Guedes, treinador do Marítimo deixa em aberto regresso de Martim Tavares
Apesar do último lugar do FC Porto B, Vítor Matos não subestima o adversario do próximo domingo (11 horas), no Olival, em jogo antecipado da 8ª jornada da 2ª Liga.
"O primeiro erro é olharmos para a classificação após 7 jornadas, quer para nós quer para a equipa do FC Porto B. Esta é uma equipa com muito potencial, com muitos jovens com talento, dos quais muitos estiveram em seleções e outros inclusive com a equipa principal. Nos últimos 3 jogos marcou 5 golos e, em dois deles, esteve a ganhar. Isso revela um processo que está a maturar e a crescer. Acreditamos que temos de jogar com humildade e muita competência para conseguir competir contra a equipa B de um clube grande", salientou o treinador do Marítimo.
A antecipação do jogo acaba por ir de encontro aos interesses das duas equipas, já que o FC Porto B não entra na Taça e o Marítimo já foi eliminado pelo Belenenses. "Tem a ver com a gestão do calendário. Achamos que estar 3 semanas sem competição seria demasiado e era importante podermos distribuir os jogos de uma maneira diferente."
Já as queixas do FC Porto B sobre as últimas arbitragens não preocupam Matos. Confrontado sobre se o árbitro nomeado (Marcos Brazão, do Algarve) pode sentir-se mais pressionado, o técnico respondeu assim: "Espero que não. Acima de tudo, o que toda a gente espera é um bom jogo de futebol e com 3 boas equipas, que dignifiquem aquilo que é a 2ª Liga."
Alexandre Guedes não recuperou da lesão contraída no último jogo, pelo que se perspetiva o regresso de Martim Tavares. "O Martim já fez dois jogos pelos Sub-23, importantes para voltar a ganhar ritmo competitivo. Está num momento diferente do que o Igor (Julião)", concluiu.
Guardião de 26 anos do Marítimo tinha obtido 30,16 por cento dos votos dos treinadores na votação de setembro e outubro
Responsáveis verde-rubros querem encher o Caldeirão
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Novo técnico realça que primeiro erro em Portimão, na sua estreia, será não respeitar o adversário
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom