Técnico quer continuar a somar pontos e ainda não sabe se pode estrear o reforço Alberth Elis
É com confiança que o treinador do Marítimo, Vítor Matos, encara a visita de domingo ao Farense (11 horas no Estádio de São Luís), pese embora as dificuldades que perspetiva.
"Vamos entrar com as diferenças estratégicas relativamente aos outros jogos, mas com o mesmo compromisso e a mesma forma de estar. Será um jogo importante para as duas equipas, na busca dos três pontos em disputa", assinala o técnico, convicto que a identidade vai-se construindo com tempo. "Cada jogo é uma história e gostava muito de resolver todos os problemas da equipa numa semana e ir jogar, no domingo, da forma como nós procuramos que venha a jogar. Este é um processo que necessita de tempo, como todas as coisas na vida precisam, para consolidar-se e crescer. Há que perceber o caminho a seguir, porque muitas vezes o que idealizamos nem sempre é o produto final, a própria dinâmica da equipa cresce em direções que, por vezes, nós treinadores temos de as encontrar e acertar. O nosso dia-a-dia, no que ao processo de treino diz respeito, está muito relacionado com melhorar as dinâmicas."
Na sua ótica, o Farense "é um candidato à subida e a ganhar a 2ª Liga" e reúne maior dose de favoritismo por atuar em casa. "Apesar de não terem vencido dois jogos, têm quatro pontos e não estão distantes de nós", lembra. Quanto ao hondurenho Alberth Elis, Matos ainda não sabe se pode contar com o reforço nesta jornada, pois este aguarda pela conclusão do processo do visto de residência em Portugal.
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Alimentos angariados destinados ao Estabelecimento Vila Mar Funchal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo