Filipe Cândido: «A falta de golos é uma preocupação e vamos tentar resolver isso já no próximo jogo»

Treinador do P. Ferreira quer aproveitar a estreia na Taça de Portugal para conquistar a primeira vitória

Filipe Cândido, treinador do P. Ferreira
Filipe Cândido, treinador do P. Ferreira • Foto: Carlos Gonçalves

Ainda sem vitórias na presente temporada e com apenas um golo marcado em cinco jogos, o P. Ferreira inicia a sua participação na Taça de Portugal este domingo, frente ao Nazarenos, que milita na distrital de Leiria. Na antevisão à partida, o técnico Filipe Cândido pediu seriedade à sua equipa e destacou a vontade de quebrar as malapatas que têm afetado a equipa neste início de época.

"Eu acho que é o jogo indicado para voltar aos golos porque é o próximo. Sabemos que este tipo de jogos tem que ser encarado com muita seriedade, com muito respeito pelo adversário para darmos uma resposta muito positiva. Estamos em construção e vamos aproveitar ao máximo este jogo para dar continuidade àquilo que queremos ver acontecer, que é vencer jogos", começou por dizer.

"Temos muita vontade de vencer jogos desde o início, ainda não o conseguimos fazer e vamos à procura de o fazer neste jogo. Toda a responsabilidade está do nosso lado. É um adversário que não terá nada a perder e nós temos que saber jogar com isso também. Temos de sermos fortes, cimentar algumas ideias, aproveitando todos os minutos para que isso aconteça. A falta de golos uma preocupação nossa e vamos à procura de o resolver já neste jogo", acrescentou.

Melhorar no ataque: "À exceção do jogo com o Sporting, em que a imagem não foi a melhor, em todos os outros, sobretudo no processo defensivo, penso que estamos no caminho que eu pretendo. Temos que melhorar no ao ataque para conseguirmos fazer golos. Precisamos de ganhar jogos para atingir o objetivo e é dessa forma que temos vindo a trabalhar, para ter mais ocasiões para poder fazer golo e ferir os adversários. Claro que não podemos ir desenfreadamente para o ataque. Temos que manter sempre a equipa o mais equilibrada possível porque todos os adversários no nosso campeonato têm valor. Neste caso concreto da Taça, em teoria o favoritismo está do nosso lado e vamos ter que na prática, dentro de campo, o comprovar. Temos muita vontade de vencer jogos e queremos que isso comece já com o jogo de amanhã."

Rotação: "Agora sim o grupo está fechado e é com estes que vamos para as guerras que aí vêm. Muitas vezes podemos dizer que acreditamos em todos, que confiamos em todos, mas eu acho que mais do que dizer é fazer. É a minha forma de ser e de gerir o grupo, da confiança que eu tenho em todos.. Houve uma série de jogadores que foram chegando praticamente no fim do mercado, mas também temos que ganhar tempo, e ganhar tempo é também vencendo jogos, com a equipa a apresentar-se o melhor possível para que isso aconteça. Muito provavelmente alguns jogadores vão ter a oportunidade de ter minutos neste jogo que aí vem, sem querermos descaracterizar aquilo que são as nossas ideias."

Plantel: "Dentro daquilo que foram as nossas capacidades, as nossas possibilidades, não tenho dúvidas que esta equipa é extremamente competitiva internamente. Temos jogadores jovens e alguns sem tanta experiência na 2.ª Liga, por isso tentámos trazer também alguns jogadores que pudessem ajudar estes mesmos jogadores. O tempo vai fazer a equipa crescer. São estes jogadores que vão fazer frente a todas as dificuldades do campeonato, sem nos escondermos, sem arranjar desculpas com nada, querendo muito trabalhar, querendo muito ser uma equipa positiva nos jogos de acordo com aquilo que são os nossos princípios, uma equipa que nunca se vai entregar, que vai lutar sempre pelas vitórias."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de P. Ferreira
Notícias
Notícias Mais Vistas