Treinador do P. Ferreira feliz com a exibição da sua equipa apesar da derrota (2-3)
Apesar da derrota caseira do 'seu' P. Ferreira diante do Sporting (2-3), que ditou o adeus à Taça de Portugal, Filipe Cândido não deixou de destacar o orgulho que sentiu por aquilo que os seus jogadores fizeram dentro de campo.
"Um pouco. Tenho um orgulho muito grande no grupo de trabalho, dão sempre tudo todos os dias. Hoje foi mais do mesmo. E quando assim é, não há nada que nos possam dizer. Seja contra quem for, é esta a atitude que quero ver espelhada nos jogos. Mas isso vem do dia-a-dia. Tenho um orgulho muito grande no grupo, na forma como os jogadores se entregam. Uma série de jogadores com menos experiência nestas competições, e quatro ou cinco que seguram o grupo. Mas estes jogos fazem-nos crescer e é isso que tenho tentado transmitir em todas as competições", analisou, em declarações à Sport TV após o apito final.
Esta exibição pode ser inspiradora? "Sem dúvida. Se olharmos aos últimos jogos do campeonato, a inferioridade na Oliveirense, ainda conseguimos resgatar um ponto. Contra o FC Porto B, com nove, também não nos venceram. Vai ser sempre difícil vencer esta equipa, isso garanto. Penso que pela forma como fomos capazes de condicionar dentro do possível o jogo interior do Sporting, ao mesmo tempo que conseguíamos ter bola, nunca fomos uma equipa demasiado curta. Conseguimos projetar alguns contra-ataques felizes e foi uma pena. Só o FC Porto e o Nápoles fizeram dois golos a esta equipa [do Sporting]. O que o Sporting tem feito prova o seu valor. Foi pena o golo de bola parada e um autogolo perto do fim. Talvez os jogadores merecessem os penáltis. Se calhar o mais justo até era o empate e, depois, nos penáltis logo se via. Mas um orgulho muito grande neles. Sabemos que temos de dar continuidade, não podemos facilitar. O nosso caminho tem sido bastante difícil, mas queremos continuar a dar passos seguros para a sobrevivência do clube para, depois, conseguir o objetivo que tanto queremos na Liga".
Relacionada
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Treinador do P. Ferreira quer retomar a senda dos triunfos no campeonato
Médio do P. Ferreira saiu lesionado no encontro com o Benfica B
Central Diegão apontou o único golo dos castores
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom