Treinador do P. Ferreira considerou importante saber "alterar as dinâmicas" durante os jogos antes de enfrentar o Chaves
O P. Ferreira visita, pelas 15h30 deste domingo, o Chaves, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Meu Super. Depois de um empate frente ao Felgueiras, num jogo em que os castores até estiveram a vencer, o técnico Filipe Cândido pretende responder com um momento positivo de resultados e dar um salto na tabela para corresponder às perspetivas da estrutura diretiva pacense.
Que dificuldades é que o Chaves pode trazer? "A 2ª Liga está, neste momento, tão competitiva que as equipas estão todas aqui embrulhadas. Tendo em conta isso, sabemos da dificuldade dos jogos todos. O que diferencia o Chaves é o facto de ser uma equipa que se apetrechou de qualidade e de jogadores experientes. Muitos jogadores já tiveram períodos de sucesso e são experientes. Vão querer ter iniciativa e serem pressionantes. Sabemos, acima de tudo, que o nosso registo fora de casa tem de melhorar. Portanto, vamos procurar dar o nosso melhor para conquistar pontos, mesmo sabendo de todas as dificuldades."
O que está a faltar para o P. Ferreira afirmar-se no campeonato? "Nós vamos sempre olhar jogo a jogo, conhecemos o calendário e sabemos que equipas vamos defrontar até ao final da 1ª volta. Quando estamos neste lugar, que não nos deixa satisfeitos, queremos mais. Quanto à nossa equipa, a sensação que tenho é que estamos mais fortes do que no início da época e isso diz-me respeito porque preciso de perceber onde fazer a diferença. É procurar uma maior consistência exibicional em alguns momentos do jogo, ser mais consistentes e conquistar mais pontos. A mim, não me atemoriza o que aí vem, temos que ter a confiança para acreditar que as coisas vão ser melhores no futuro."
Repensa o onze, após melhorias na 2ª parte dos jogos? Por que altera os guarda-redes a cada jogo? "Os guarda-redes é um assunto do qual já falámos, vai jogar aquele que eu entendo que dará mais garantias à equipa. Em termos estruturais, vamos procurando sempre, conhecendo os jogadores, dar minutos aos que podem ser melhores para cada jogo. Depois, os adversários também têm mérito e colocam-nos problemas em cada jogo. Na globalidade de quase todos os jogos fomos dando respostas em quase todos os jogos. Acima de tudo, o que sinto é que a equipa tem de ser capaz de resolver as questões dinâmicas. As melhores equipas são aquelas que são capazes de alterar as dinâmicas, porque temos gente lá em cima na bancada a dizer-nos o que mudar. Os jogadores têm de sr capazes de ir respondendo."
João Pinto olha para dentro
O avançado João Pinto, que tem lutado por conquistar o seu espaço no P. Ferreira, após um período lesionado, referiu que os castores deixaram o jogo com o Felgueiras "com um sentimento agridoce" pelo empate, mas foca todas as energias no Chaves. "Preparámo-nos para todos os adversários, mas também acho que é importante focarmo-nos em nós. Temos de estar cientes das nossas qualidades e trabalhar sobre as nossas debilidades", frisou o jogador, de 23 anos, realçando que os flavienses lutam "sempre para subir" e que os adeptos pacenses "são sempre importantes e têm sempre impacto no jogo".
Dentro desta ideia, João Pinto abordou ainda a qualidade das equipas do campeonato. "A 2ª Liga é competitiva e este ano conseguimos notar isso ainda mais. É um pouco clichê dizê-lo, mas temos de nos concentrar sempre no que vem a seguir. No final, é ver a classificação", analisou o avançado.
Treinador do P. Ferreira considerou importante saber "alterar as dinâmicas" durante os jogos antes de enfrentar o Chaves
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Treinador do P. Ferreira quer retomar a senda dos triunfos no campeonato
Médio do P. Ferreira saiu lesionado no encontro com o Benfica B
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom