"Pelo Paços. Recuperar, Unir, Vencer!" é o mote da candidatura do empresário
Pedro Andrade oficializou, na noite desta quarta-feira, a candidatura à presidência do P. Ferreira, através do mote "Pelo Paços. Recuperar, Unir, Vencer!".
O empresário já tinha equacionado entrar na corrida em 2023, porém, não tinha avançado com uma candidatura formal, o que ocorre agora, após Paulo Menezes estar prestes a terminar mais um mandato como líder dos castores.
"Hoje dou um passo em frente. Sou candidato à presidência do Futebol Clube de Paços de Ferreira. Porque o Paços precisa de todos nós. Porque juntos podemos recuperar a força, a identidade e o orgulho do nosso clube. O futuro começa agora. O Paços conta convosco", escreveu o empresário nas suas redes sociais, oficializando a decisão.
"Vou avançar com a candidatura nesta altura porque o P. Ferreira precisa de um novo rumo. O clube precisa de reorganizar-se, principalmente em termos financeiros, mas também em outras áreas", explicou Pedro Andrade a Record. O candidato tem como objetivo prioritário dar "estabilidade desportiva e financeira" para que possa "recuperar e voltar a ser o clube sério que era no passado". Pedro Andrade pretende profissionalizar as secções "sem gastar mais por isso", confirmando já ter equipas formadas para a área financeira, jurídica e de marketing.
A formação será também outra das prioridades: "Terá toda a atenção, funcionando de forma autónoma, mas com o mesmo tratamento do futebol profissional", garantiu, dando importância à valorização deste departamento. "Quero garantir que os jovens talentos não fiquem esquecidos e que recebam o apoio necessário", concluiu.
Amor pelo clube falou mais alto
O candidato assume que assumir a liderança do P. Ferreira será "o maior desafio da minha vida". E justifica: "Tenho uma vida profissional e pessoal estável, mas o coração levou-me a assumir este compromisso. Só quem realmente ama o clube se mete numa loucura destas, mas acredito que vale a pena", disse com convicção.
Treinador do P. Ferreira confiante no triunfo frente aos algarvios
Médio está satisfeito com o seu percurso apesar das lesões e de não se ter afirmado no FC Porto
Experiente médio do P. Ferreira elogia a competitividade da equipa apesar da falta de triunfos
Tozé Mendes conhece bem o avançado do P. Ferreira que marcou e assistiu diante dos leões na 3.ª eliminatória da Taça
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções