"Pelo Paços. Recuperar, Unir, Vencer!" é o mote da candidatura do empresário
Pedro Andrade oficializou, na noite desta quarta-feira, a candidatura à presidência do P. Ferreira, através do mote "Pelo Paços. Recuperar, Unir, Vencer!".
O empresário já tinha equacionado entrar na corrida em 2023, porém, não tinha avançado com uma candidatura formal, o que ocorre agora, após Paulo Menezes estar prestes a terminar mais um mandato como líder dos castores.
"Hoje dou um passo em frente. Sou candidato à presidência do Futebol Clube de Paços de Ferreira. Porque o Paços precisa de todos nós. Porque juntos podemos recuperar a força, a identidade e o orgulho do nosso clube. O futuro começa agora. O Paços conta convosco", escreveu o empresário nas suas redes sociais, oficializando a decisão.
"Vou avançar com a candidatura nesta altura porque o P. Ferreira precisa de um novo rumo. O clube precisa de reorganizar-se, principalmente em termos financeiros, mas também em outras áreas", explicou Pedro Andrade a Record. O candidato tem como objetivo prioritário dar "estabilidade desportiva e financeira" para que possa "recuperar e voltar a ser o clube sério que era no passado". Pedro Andrade pretende profissionalizar as secções "sem gastar mais por isso", confirmando já ter equipas formadas para a área financeira, jurídica e de marketing.
A formação será também outra das prioridades: "Terá toda a atenção, funcionando de forma autónoma, mas com o mesmo tratamento do futebol profissional", garantiu, dando importância à valorização deste departamento. "Quero garantir que os jovens talentos não fiquem esquecidos e que recebam o apoio necessário", concluiu.
Amor pelo clube falou mais alto
O candidato assume que assumir a liderança do P. Ferreira será "o maior desafio da minha vida". E justifica: "Tenho uma vida profissional e pessoal estável, mas o coração levou-me a assumir este compromisso. Só quem realmente ama o clube se mete numa loucura destas, mas acredito que vale a pena", disse com convicção.
Treinador de 37 anos assinou até ao final da temporada
Acordo entre o técnico e os castores deverá ser oficializado ainda esta sexta-feira
Marco Paiva está a preparar o encontro frente ao Lus. Lourosa
Não resistiu aos maus resultados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam