Rui Abreu afirma que irá fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem com os alegados erros dos últimos jogos
O P. Ferreira saiu derrotado (1-0) do terreno do FC Porto B, num jogo com alguma polémica à mistura, mas também muito importante nas contas da permanência, uma vez que os dragões aproximam-se, em lugar de playoff de permanência, dos pacenses, a dois pontos desse posto. Após a partida, Rui Abreu, presidente do P. Ferreira, dirigiu-se com um "breve comunicado" aos jornalistas na sala de imprensa do Olival, onde deixou muitas críticas à arbitragem.
"O P. Ferreira fez, ontem [sábado], 75 anos, é uma instituição que tem pautado a sua atuação por ter prestigiado o futebol português. Tem colaborado com as diversas instituições nacionais na promoção do desporto, mas a verdade é que é a altura de dar um murro da mesa e dizer 'basta'", começou por dizer.
Relacionada
E prosseguiu: "Nas últimas jornadas temos sido constantemente condicionados no nosso objetivo de lutar pelos três pontos em campo. Desde o jogo com a Oliveirense, onde havia um penálti a nosso favor quando o jogo estava 0-0, um jogo no Torreense onde fomos altamente condicionados por expulsões, no mínimo, duvidosas, e num jogo, em que até vencemos o Chaves, onde incrivelmente se permite que os jogadores joguem com a mão dentro da área sem que o VAR alerte o árbitro e, portanto, hoje tivemos mais uma arbitragem infeliz", frisou o dirigente, realçando a expulsão de Gonçalo Cardoso: "O primeiro amarelo é mostrado a um jogador que nem sequer toca no adversário. Parece que é muito fácil empurrar o Paços para trás, não vamos pactuar mais com isto. Teremos sempre obrigação, como estrutura do clube, de apelar que nos deixem lutar com as mesmas armas que os nossos adversários. Isto não é contra nenhum dos clubes. Hoje tenho um balneário desiludido e frustrado, porque não lhes é permitido lutar pelos três pontos."
"Nós iremos fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem pelo que se tem passado e iremos lutar com todas as forças para que o clube fique na 2.ª Liga. Iremos lutar para que, dentro de campo, se mostre a força que tem o P. Ferreira e as suas gentes. Lamentar profundamente o que tem acontecido com o nosso clube, que exige respeito", terminou por dizer Rui Abreu.
Treinador de 37 anos assinou até ao final da temporada
Acordo entre o técnico e os castores deverá ser oficializado ainda esta sexta-feira
Marco Paiva está a preparar o encontro frente ao Lus. Lourosa
Não resistiu aos maus resultados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam