O lateral-esquerdo afirmou que ”a equipa quer continuar a importunar o FC Porto nos desafios fora de casa” e salientou que ”há condições e qualidade para conseguir a vitória”
O TÓNICO de defrontar o FC Porto. A boa campanha do Paços de Ferreira na I Liga tem sido uma das boas surpresas desta época, e embora as pretensões do clube continuem limitadas à simples manutenção, o certo é que os pacenses não pretendem facilitar. Além do mais, ”defrontar um ’grande’ é sempre especial”.
As razões mediáticas são o principal motivo para uma ambição diferente. Os jogadores sabem que são observados por milhões de pessoas nestes encontros e querem ”mostrar que também têm argumentos”.
O lateral-esquerdo Zé Nando é desta opinião. O jogador, curiosamente ainda vinculado à equipa das Antas (até 2002), pode defrontar os dragões e, como referiu, ”com todo o empenho possível para defender as cores do Paços de Ferreira”.
Zé Nando não esconde que jogar no FC Porto é um dos objectivos de qualquer jogador, mas lembrou ”o profissionalismo e a vontade que há em cumprir os objectivos divulgados no início da época”.
”Nós queremos vencer. É um adversário poderoso, sem dúvida, mas aqui há qualidade e, embora possua contrato com o FC Porto, o que me interessa é o Paços de Ferreira e os seus interesses. No fim da época pensarei no resto”, disse o defesa, justificando que ”a equipa tem tido falta de sorte nos últimos desafios”: ”O Inverno rigoroso tem-nos prejudicado. Os terrenos estão muito pesados e as nossas capacidades não têm sido beneficiadas.”
Importunar o FC Porto
É pública a caótica situação que os dragões têm atravessado fora de portas (quatro derrotas consecutivas), e continuar o panorama é a intenção do Paços.
”Eles têm atravessado uma fase de resultados negativos, mas são uma grande equipa e podem inverter isso em qualquer altura. Compete-nos lutar para que isso não aconteça já. Há condições, qualidade suficiente para vencer e não nos vamos intimidar, mas temos o devido respeito e sabemos também quais as capacidades do nosso adversário”, disse Zé Nando, que não está preocupado quanto à marcação que certamente fará a Capucho: ”Conheço-o. É um bom jogador, mas é um jogador de futebol. Vou dar o meu melhor, tal como os meus companheiros, para acabarmos a partida a nosso favor. O problema não é só o Capucho, é toda a equipa do FC Porto.”
Breves dos Pacenses
Treino em Lordelo: O plantel deslocou-se, quinta-feira à tarde, à vizinha freguesia de Lordelo para realizar um jogo-treino com o Aliados, da divisão de Honra da AF Porto. O Paços de Ferreira venceu o particular por 7-3.
”Hat-trick”: O avançado Leonardo foi um dos jogadores em destaque na partida, ao apontar três dos sete golos pacenses. Os restantes tentos foram marcados por Beto, Paulo Vida e Carlos Carneiro (2).
Golaços de Nando: Apesar da goleada, a equipa do Aliados de Lordelo ainda deu réplica na primeira parte e o médio Nando justificou as ambições da equipa ao marcar dois golos de excelente recorte técnico. O terceiro tento do Aliados foi apontado por Marco.
Direcção presente: Hernâni Silva, Ricardo Moura, António Oliveira, Paulo Cardoso e Carlos Barbosa, respectivamente presidente, presidente da AG, chefe do departamento de futebol, responsável pelo património do clube e dirigente pacense, marcaram presença no jogo-treino que o plantel realizou quinta-feira. Um sinal que a Direcção acompanha a par e passo o dia-a-dia da equipa de futebol.
Everaldo à parte: O avançado Everaldo estará em condições de jogar ante o FC Porto, mas quinta-feira, por precaução, esteve limitado a corrida ligeira, devido a um problema que o afecta no joelho esquerdo.
Duelo de irmãos: O capitão pacense Adalberto defrontou quinta-feira o seu irmão Hélder, que, curiosamente, também joga a defesa-central pelo Aliados de Lordelo.
Tozé Mendes conhece bem o avançado do P. Ferreira que marcou e assistiu diante dos leões na 3.ª eliminatória da Taça
Defesa do troféu começou de forma sofrida. Sporting permissivo a defender e cerimonioso a atacar
Treinador do P. Ferreira feliz com a exibição da sua equipa apesar da derrota (2-3)
Pacenses, que atuam no segundo escalão, estiveram na frente duas vezes mas permitiram a reviravolta
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik