O Penafiel somou a segunda derrota consecutiva, esta tarde, em Arouca, por duas bolas a zero, dois golos sofridos de bola parada. Foi esse aspeto que Armando Evangelista apontou como fulcral para o desaire averbado.
"Foi um jogo ingrato, penso que o Penafiel domina em grande parte dos momentos do jogo, menos nas bolas paradas. Em dois lances de bola parada, o Arouca chega ao golo, mas, mesmo depois dos golos do adversário, conseguimos encostar o adversário à sua baliza. O futebol é isto mesmo. Não adianta ter domínio na posse de bola e na organização ofensiva quando num dos aspetos o adversário é melhor", considerou o treinador penafidelense.
Em desvantagem, Evangelista reitera que a equipa continuou a dar tudo: "Quando temos dois golos de desvantagem, é lógico que em termos emocionais, os jogadores querem fazer tudo mais rápido e por vezes o racional fica de parte. O Arouca soube-se defender e acaba por ser o resumo do jogo. É verdade que há ali uma, duas bolas que, com alguma felicidade, podíamos reentrar no jogo. Saio triste porque a minha equipa tudo fez para sair com outro resultado."
A segunda volta começa como começou a primeira, com uma derrota. "Nós propusemo-nos nesta segunda volta a fazer melhor do que aquilo que fizemos na primeira volta. Se na primeira volta não conseguimos ganhar a este adversário, o objetivo hoje era sair daqui com pontos, se possível, os três. O que se pretende nesta segunda volta é fazermos melhor. Se terminámos a primeira com 26 pontos, agora queremos fazer mais e eu acredito que esta equipa vai conseguir", concluiu o técnico, na conferência de imprensa pós-jogo.
Séry decidiu encontro disputado em Paços de Ferreira
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Treinador do Penafiel abriu o livro na rubrica Homem do Leme, da Liga Portugal
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais