José Garrido inicioontem funções como treinador do Penafiel. O ex-técnico do Lousada, com contrato firmado para orientar o Vizela na próxima época, vai orientar o conjunto penafidelense apenas nos últimos quatro jogos da II Liga, substituindo o "interino" Rui Pacheco, que assumirá outras funções. O objectivo é garantir a permanência na prova.
Os dirigentes decidiram contratar Garrido para uma missão difícil. Segundo Fernando Seabra, presidente da Direcção, a escolha de Garrido relaciona-se com o facto de o plantel necessitar de ser "motivado" nas próximas partidas.
Garrido aceitou esta oportunidade, considerando que treinar o Penafiel nas circunstâncias actuais é "um desafio". "Surgiu o convite e aceitei porque o Penafiel era um namoro antigo e só não se concretizou anteriormente por várias razões. Encaro este contrato até ao fim da época como um desafio e não tenho receio porque sempre me dei bem com desafios", declarou o treinador. Motivar o plantel para os últimos quatro jogos é o grande objectivo. "Espero contar com a disponibilidade do plantel nestes quatro jogos, que é constituído por bons jogadores, capazes de garantir a manutenção. Vou tentar motivar o grupo de trabalho para juntos conseguirmos esse grande objectivo que me foi pedido", frisou.
O treinador reconhece que pela frente terá uma missão complexa, visto que o Penafiel tem apenas mais três pontos do que Felgueiras, primeira equipa na zona de despromoção. "Sabemos que é uma missão difícil, mas vamos trabalhar para que no final possamos atingir o objectivo principal."
Garrido já tem emprego garantido na próxima temporada: "Isto não altera nada em relação ao que está definido. Na próxima época vou treinar o Vizela."
Técnico regressa à II Liga
José Garrido regressa à II Liga, escalão que marcou a sua estreia como treinador de futebol, depois de se destacar como futebolista em equipas como o Desportivo de Chaves e o Benfica. O técnico começou a trabalhar no Tirsense, seguindo-se, depois, Desportivo das Aves e Freamunde, no mesmo escalão. Garrido orientou também o Barrosas, nos distritais da Associação de Futebol do Porto, antes de ingressar no Lousada, onde se manteve durante quase duas temporadas.
Na primeira, José Garrido contribuiu para a promoção à II Divisão B. Nesta época, deixou a equipa classificada na terceira posição, com 67 pontos, menos um do que o FC Porto B, segundo classificado. Aliás, o Lousada chegou a contestar a superioridade do Leixões no início da época, mas depois acabou por perder fulgor.
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Treinador do Penafiel abriu o livro na rubrica Homem do Leme, da Liga Portugal
Médio português foi titular em todos os jogos dos durienses esta época
Formação de Barcelos terá o fim de semana de folga e regressa aos trabalho na segunda-feira
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores