A cinco dias do arranque do campeonato, o Penafiel continua a apresentar reforços. Ontem foi a vez de Fernando Aguiar (assinou por duas épocas), o possante médio que já passou pelo Benfica e que regressa de uma curta experiência na Noruega. Um sonho antigo do presidente António Oliveira que o jogador canadiano não teve problemas em revelar.
"Quando saí do Benfica tive a possibilidade de vir para cá mas surgiu a proposta do Landskrona. Nessa altura, dei a palavra ao presidente que se voltasse a Portugal viria para o Penafiel. Acabei por regressar mais cedo do que pensava e, apesar de ter uma boa proposta da Académica, cumpri a minha palavra. E fiquei a perder dinheiro...", admitiu. A vontade de regressar ao Norte do País falou, também, mais alto e o "Robocop" só espera, agora, ajudar os durienses a realizar uma época tranquila: "Tudo faremos para alcançar a melhor classificação possível, apesar de estarmos conscientes das dificuldades que teremos de enfrentar", afirmou o atleta que, curiosamente, se iniciou no deporto a praticar hóquei no gelo.
António Oliveira não se mostrou apreensivo com o facto de o Penafiel ainda estar a contratar jogadores: "Estão referenciados há muito e estamos inteirados das suas capacidades", respondeu, evitando comentar o indispensável tempo de adaptação...
À espera de mais reforços
Para fechar o plantel às ordens de Manuel Fernandes falta contratar mais um avançado (que actue, preferencialmente, sobre o lado direito) e, talvez, um lateral-esquerdo (comunitário). Do Brasil poderá vir a tal unidade atacante, desconhecendo-se, por enquanto, a proveniência do defesa. Quanto ao restante grupo de trabalho prosseguiu ontem os treinos, com Drulovic a manter-se à parte devido a uma lesão antiga. Hoje há sessão dupla, pelas 10 e 17 horas.
Alterações imediatas de José Manuel Airas devolveram as vitórias e trancaram a baliza
Penafiel regressou ao Seixal, palco do último golo da carreira do malogrado jogador
Encarnados estão em zona de despromoção
Triunfo suado fez com que equipa da casa largasse, por agora, os lugares de descida
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida