Treinador do Penafiel lamentou a derrota, assumiu os erros e falou em olhar para os 30 bons minutos que a equipa teve
Após a derrota em Santa Maria da Feira para a jornada 13, Hélder Cristóvão falou que o encontro teve várias situações que determinaram o resultado final: "Há vários momentos decisivos no jogo. Na primeira parte tivemos duas situações boas de golo, do Gabriel [Barbosa] e do João Silva, e o João [Costa] faz duas excelentes defesas. O segundo momento acho que é a expulsão numa altura em que temos dois jogadores a aquecer para poder mudar ao intervalo, condicionou-nos a estratégia. É um momento que marca o jogo. Depois, é o momento em que o Zé Leite isolado pode fazer o 1-1, que nos punha dentro do jogo, mas não o conseguimos fazer e sofremos o segundo golo. Tornou-se muito mais complicado, mas tentamos fazer o que nos competia que era não perder pontos aqui hoje. Infelizmente não foi possível".
Apesar da derrota, o técnico acredita que o caminho a seguir é olhar para o que foi bem-feito: "Há que seguir em frente e olhar para os 30 minutos bons que fizemos, muito bons até, para não entrar no ciclo que as equipas costumam entrar e são difíceis de sair".
Relacionada
Sobre a expulsão de Reko por agressão, o treinador não avaliou a decisão da equipa de arbitragem: "Não vou comentar [a expulsão]. Se formos parar frame a frame até é uma situação normal, mas o árbitro tomou a decisão e não vamos ser nós, Penafiel, a complicar as coisas. A decisão está tomada e o jogador também tem de manter mais calma naquilo que está a fazer. Assumimos os nossos erros e deixamos o VAR e as arbitragens sossegados para poderem estar e fazerem o trabalho que tem a fazer. Não nos vamos desculpar nem com o árbitro nem com o VAR. Os erros foram nossos e nós é que temos de os assumir e discutir internamente".
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Séry decidiu encontro disputado em Paços de Ferreira
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam