Empate premeia a entreajuda e determinação dos penafidelenses que jogaram com menos um desde os 35'
Penafiel e Gil Vicente empataram 0-0, desperdiçando a oportunidade de reduzir distâncias para os primeiros da 2.ª Liga, num jogo em atraso da 12.ª jornada e com os locais reduzidos a 10 desde os 35 minutos.
O nulo premeia a entreajuda e determinação dos penafidelenses, que jogaram mais de metade do jogo com 10, após expulsão de José Gomes, aos 35 minutos, por falta sobre Fall, que seguia isolado para a baliza, e castiga alguma menor ambição dos gilistas, que não souberam capitalizar a superioridade numérica, limitando-se a uma maior posse de bola.
O jogo teve grande intensidade, com cada lance disputado pelos jogadores das duas equipas como se fosse o último, numa luta sobretudo a meio-campo, com prevalência das defesas sobre os ataques e pouco trabalho para os guarda-redes.
Não há registo de uma oportunidade verdadeiramente perigosa junto de qualquer uma das balizas, mantendo-se a invencibilidade de Armando Evangelista no Penafiel, com três vitórias e outros tantos empates.
Com esta igualdade, o Penafiel subiu ao sétimo lugar, com 20 pontos, a cinco do Santa Clara, terceira e última equipa em lugar de subida [o FC Porto B é segundo, mas está impedido pelos regulamentos de subir], com os mesmos dois de vantagem sobre o Gil Vicente, agora 10.º da geral.
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Gil Vicente, 0-0.
Equipas:
Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Rafa Sousa, Ludovic (Romeu Ribeiro, 46), Tiago Ronaldo, Gustavo (Gleison, 75), Vasco Braga e Fábio Abreu (Fábio Fortes, 58).
(Suplentes: José Costa, Luís Dias, Diouf, Romeu Ribeiro, Caetano, Gleison e Fábio Fortes).
Treinador: Armando Evangelista.
Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Luís Tinoco, André Fontes, Miguel Abreu (João Pedro, 73), Alioune Fall (Gastón Camara, 58), Jonathan, James Igbekeme e Rui Miguel.
(Suplentes: Júlio Neiva, Ricardinho, Sandro, Henrique, Reko, Gastón Camara e João Pedro).
Treinador: Jorge Casquilha.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (23), Alioune Fall (41) e Romeu Ribeiro (51). Cartão vermelho direto para José Gomes (35).
Assistência: 946 espetadores.
Alterações imediatas de José Manuel Airas devolveram as vitórias e trancaram a baliza
Penafiel regressou ao Seixal, palco do último golo da carreira do malogrado jogador
Encarnados estão em zona de despromoção
Triunfo suado fez com que equipa da casa largasse, por agora, os lugares de descida
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida