Felipe Macedo tem de... abrir o olho

Concorrência aperta

• Foto: Ricardo Nascimento

Felipe Macedo será jogador do Portimonense nas próximas duas temporadas (embora ainda falte assinar contrato, o que deverá suceder muito em breve) e irá discutir um lugar no eixo da defesa com Jadson e Lucas, numa luta entre brasileiros.

"São dois bons jogadores, já me passaram informações muito positivas deles. Terei de abrir o olho e de trabalhar muito para ganhar um lugar no onze", refere Felipe Macedo, de 23 anos, proveniente do Goiás. As primeiras impressões da cidade de Portimão e do Portimonense não poderiam ser melhores. "O grupo recebeu-me muito bem e acredito que terei uma adaptação rápida e tranquila. A presença de vários compatriotas, inclusive na equipa técnica (Pedro Silva), representa uma ajuda importante", sublinha.

Felipe Macedo vive a sua primeira experiência na Europa. "Estou a concretizar o sonho de todos os jogadores brasileiros. O Portimonense abriu-me esta porta e prometo o máximo empenho para ajudar o clube, que deu um grande passo em frente com a recente subida à 1ª Liga e quer fazer boa figura nesse patamar."

Definindo-se como um defesa-central "rápido e forte na marcação", o reforço dos alvinegros já sabe que o espera "um futebol mais rápido que o brasileiro e muito competitivo, com jogadores de muita qualidade". "Venho para uma realidade diferente, mas já com algum conhecimento de como se joga na Europa e pronto para me afirmar aqui", vinca.

Ao longo da época, Felipe Macedo espera encontrar algumas caras conhecidas. "O Paulo Henrique (V. Guimarães) foi meu colega no Goiás e chegámos a formar a dupla de centrais e sou também amigo de Marcelo Goiano (Sp. Braga). Irei gostar de revê-los", assinala o recruta dos algarvios.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Portimonense
Notícias
Notícias Mais Vistas