Concorrência aperta
Felipe Macedo será jogador do Portimonense nas próximas duas temporadas (embora ainda falte assinar contrato, o que deverá suceder muito em breve) e irá discutir um lugar no eixo da defesa com Jadson e Lucas, numa luta entre brasileiros.
"São dois bons jogadores, já me passaram informações muito positivas deles. Terei de abrir o olho e de trabalhar muito para ganhar um lugar no onze", refere Felipe Macedo, de 23 anos, proveniente do Goiás. As primeiras impressões da cidade de Portimão e do Portimonense não poderiam ser melhores. "O grupo recebeu-me muito bem e acredito que terei uma adaptação rápida e tranquila. A presença de vários compatriotas, inclusive na equipa técnica (Pedro Silva), representa uma ajuda importante", sublinha.
Felipe Macedo vive a sua primeira experiência na Europa. "Estou a concretizar o sonho de todos os jogadores brasileiros. O Portimonense abriu-me esta porta e prometo o máximo empenho para ajudar o clube, que deu um grande passo em frente com a recente subida à 1ª Liga e quer fazer boa figura nesse patamar."
Definindo-se como um defesa-central "rápido e forte na marcação", o reforço dos alvinegros já sabe que o espera "um futebol mais rápido que o brasileiro e muito competitivo, com jogadores de muita qualidade". "Venho para uma realidade diferente, mas já com algum conhecimento de como se joga na Europa e pronto para me afirmar aqui", vinca.
Ao longo da época, Felipe Macedo espera encontrar algumas caras conhecidas. "O Paulo Henrique (V. Guimarães) foi meu colega no Goiás e chegámos a formar a dupla de centrais e sou também amigo de Marcelo Goiano (Sp. Braga). Irei gostar de revê-los", assinala o recruta dos algarvios.
Platiny fechou marcador aos 90'+13
Azuis e brancos deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B
Situação foi confirmada a Record por fonte próxima do Sindicato dos Jogadores
Avançado voltou a jogar após ter estado inativo 508 dias, devido a duas operações a um joelho
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam