Em causa transferências de Casagrande, Rômulo e Anderson
O Londrina, clube da Série C do Brasil, divulgou esta sexta-feira que vai recorrer à FIFA para receber uma alegada dívida do Portimonense, estimada em 568.871 euros, mas os alvinegros negam estar em incumprimento e sustentam que está em causa um simples acerto de contas.
O clube brasileiro alega que os pagamentos de parcelas relativas às transferências para o Portimonense dos jogadores Casagrande, Rômulo e Anderson não foram liquidadas. O Londrina, em comunicado, garante que tentou resolver a questão "de todas as formas possíveis, amigáveis e cordiais" e adianta que o Portimonense "vem ignorando os nossos contactos".
Os responsáveis do clube brasileiro mostram "uma certa surpresa por sofrer um calote de um clube de uma das ligas mais importantes e tradicionais da Europa e mais espanto ainda que essa dívida seja oriunda justamente de um clube que recentemente se manteve na 1ª Liga do seu país após um co-irmão ser relegado pelo não cumprimento do fair-play financeiro".
O nosso jornal apurou, no entanto, que foi o próprio Londrina a pedir ao Portimonense, que liquidou as primeiras prestações, para não pagar as restantes, por a conta bancária do clube brasileiro estar penhorada, devido a problemas financeiros. Desde então os alvinegros aguardam indicações do Londrina da conta para qual deve ser feita a transferência dos montantes em falta, depois de feito um acerto de contas.
Acresce, ainda, que o Londrina reteve um jogador muito para além do período acordado entre os dois clubes e um outro futebolista negociado entre o Portimonense e o Londrina, Felipe Vieira, acabou por regressar ao clube brasileiro, sendo os salários pagos pelos alvinegros. De resto, atualmente, o emblema canarinho tem três jogadores emprestados pelo Portimonense: o defesa-central Jeferson, o trinco Marcel e o avançado Ruster, cujos salários são suportados pelos algarvios.
Resumindo, segundo apurámos, falta haver um encontro de contas para resolver este dossiê, sendo que o Portimonense terá sempre mostrado boa vontade em todos os momentos das diferentes negociações com o Londrina. Por exemplo, quando uma delegação do Londrina esteve em Portugal, foram os algarvios quem acabaram por assumir o pagamento das estadias em Lisboa e em Portimão.
Avançado espanhol decidiu a partida na 2.ª parte (1-2)
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Tiago Fernandes não irá fazer poupanças no jogo da Taça de Portugal
Jogadores Mesaque Djú e Heitor ajudaram a preparar os cabazes que serão entregues no próximo dia 16 de outubro
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos