Deixa sub-23 dos alvinegros para ser adjunto do Maccabi Haifa, de Israel
Luís Boa Morte despediu-se ontem do comando dos sub-23 do Portimonense e vai abraçar uma nova experiência profissional, como adjunto de Marco Balbul no Maccabi Haifa, quarto classificado do campeonato de Israel, que tem como objetivo o apuramento para as competições europeias.
"Está na hora de encarar novos desafios, depois de cumprirmos as metas traçadas para o arranque desta nova equipa, deixando as bases lançadas para quem vier a seguir", referiu Boa Morte, após a derrota (0-4) frente à Académica. "Reunimos muitos miúdos com qualidade, mas também com um caminho a percorrer, estando certo que daqui sairão jogadores que se afirmarão num futuro não muito distante em patamares mais elevados", afirmou.
A Liga Revelação, referiu Boa Morte, "é uma prova interessante e poderá ter mais aproveitamento para os clubes e para os jogadores, caso a FPF torne o regulamento mais flexível e adequado às necessidades, em função do que esta primeira edição está a mostrar".
A mudança para Israel deve-se "às oportunidades que surgem, competindo-nos decidir: ou as agarramos ou as deixamos fugir", sustenta Luís Boa Morte, de 41 anos.
Ontem, o aquecimento dos sub-23 foi ministrado por Bruno Lopes e Pedro Silva, respetivamente observador e treinador de guarda-redes da equipa principal. Em breve será definido o sucessor de Luís Boa Morte na equipa jovem.
Jogo com Duisburgo
O Portimonense defronta hoje, a partir das 15h30, no Municipal, o Duisburgo, 16º da 2ª Divisão alemã. Folha deverá utilizar jogadores menos rodados.
Os algarvios ganharam vantagem aos 14 minutos, com um golo de Marc Baró na própria baliza, e os leirienses resgataram o empate aos 85
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Avançado soma 4 golos, três deles decisivos, e uma assistência em 6 jogos esta época
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller