"Sabemos identificar de onde vêm esse tipo de manobras", apontou o treinador do Portimonense
O treinador do Portimonense disse este sábado estar preocupado apenas com a visita na segunda-feira ao Paços de Ferreira, na 33.ª jornada da Liga, e não com uma eventual ausência do Aves na última ronda.
Na antevisão da partida com a formação pacense, agendada para segunda-feira, às 17 horas, Paulo Sérgio reconheceu que a sua equipa vai ter "um jogo difícil, com uma equipa boa, muito bem orientada", diante de um rival "bastante competitivo" e com "valor", que faz antever "uma tarefa difícil".
Relacionadas
"Mas nós preparámo-nos para isso mesmo, é para isso que cá estamos, para ir a Paços e competir pelos pontos", afirmou Paulo Sérgio aos jornalistas, considerando que a saída da equipa da zona de despromoção, após vencer o Boavista (2-1) na jornada transata, "não interfere nada" na concentração dos seus jogadores.
Paulo Sérgio afirmou que o Portimonense tem de "manter-se igual a si próprio" e "eventualmente procurar melhorar, porque nada está conseguido".
"Faltam disputar seis pontos e sabemos que muita coisa pode acontecer, o final de época é complicado e acredito que vamos estar a disputar [a manutenção] até à última jornada", justificou, assegurando que o único foco da equipa algarvia "até final" do campeonato é "conseguir os [pontos] suficientes para manter o Portimonense na Liga".
Questionado sobre uma eventual falta de comparência do Desportivo das Aves, em Portimão, na 34.ª e última jornada da Liga, Paulo Sérgio respondeu não estar preocupado com isso.
"Nem quero saber disso. Na minha cabeça só está o jogo com o Paços de Ferreira, a seguir ao jogo com o Paços nós preocupar-nos-emos com aquilo que diz respeito ao Aves. Isso para mim são 'fait divers', para tentar distrair-nos provavelmente, mas nós estamos avisados, não andamos aqui a comer gelados com a testa, sabemos identificar de onde vêm esse tipo de manobras, porque não somos propriamente novatos naquilo que é o nosso trabalho", considerou.
O treinador português pediu ainda às "pessoas que estejam tranquilas, porque o Aves vai jogar" a Portimão na última ronda da Liga.
"Não tenho a menor dúvida acerca disso, mas não quero saber disso para nada, apenas o Paços de Ferreira está na minha mente e na do meu grupo de trabalho", completou, reiterando que o "objetivo é só um, manter o Portimonense na primeira Liga".
O Portimonense saiu da zona de despromoção - onde tinha caído à 15.ª jornada - depois de vencer na 32.ª jornada o Boavista, no Algarve, mas ocupa a 16.ª posição, com 30 pontos, os mesmos que Vitória de Setúbal (17.º) - que está nas posições de descida de divisão com o já despromovido Desportivo das Aves (18.º) - e que o Tondela (15.º).
A 14.ª posição é ocupada pelo Belenenses, com 32 pontos, e na 13.ª surge o Paços de Ferreira, com 35, pelo que o jogo pode ser determinante para as contas da parte baixa da tabela e da despromoção ao segundo escalão.
Reforços para o ataque e a defesa assegurados no último dia de mercado
Wellinton Santana, Jotavê e Jardeu, inscritos no último dia de mercado, foram apresentados, assim como o indiano Ativeer Jain
Brasileiro foi campeão de Marrocos na última época
Cedido pelo Santa Clara até fim da época, será inscrito até ao fecho do mercado, se não surgirem contratempos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024