Técnico do Portimonense acredita que a equipa pode ser competitiva amanhã, diante do FC Porto
Paulo Sérgio acredita que o Portimonense pode ser competitivo amanhã no Estádio do Dragão, diante do FC Porto, e "lutar pelos pontos". O treinador mantem a fé na obtenção de um resultado positivo, considerando que a goleada sofrida (0-7) na temporada passada é um ponto fora da curva, uma vez que os algarvios já "lutaram até próximo do final" noutras deslocações.
"Não foi sempre 7-0 nas vezes que fomos ao Dragão. Nós queremos estar mais próximos dos dias em que lutámos pelo resultado até próximo do final. É isso que nos propomos a fazer e é essa a nossa convicção. É possível ir lá e trazer pontos num dia muito competente e concentrado da nossa parte e de menor inspiração do FC Porto", sublinhou o técnico de 55 anos, assumindo alguma infelicidade da sua equipa nas últimas jornadas.
Relacionadas
"Os pontos têm-nos escapado por entre os dedos, como foi no último jogo [com o Vizela] a jogarmos com dez durante muito tempo, mas sempre por cima no jogo, e não tivemos uma ponta de sorte. Há que manter a cabeça no sítio, focados, sabendo que o campeonato vai ser duro até final. É uma tarefa difícil, um adversário muito competente e de muita qualidade. Sabemos que vai ser uma tarefa dura, mas que gostamos de nos testar. Temos a esperança de que conseguindo ser organizados, seremos competitivos. E, ao sermos competitivos, fazemos o que é a nossa obrigação, que é conseguir chegar ao Dragão e mostrar uma equipa que vai lutar pelo resultado", frisou.
Com seis jogadores em risco de suspensão – Relvas, Seck, Ouattara, Diaby, Cariello e Rui Gomes –, Paulo Sérgio não levanta o véu sobre possíveis 'poupanças', rejeitando quaisquer semelhanças com o encontro da última época, no qual foi goleado por 7-0 pelos azuis e brancos. "Depois de tanto tempo da outra experiência, acho curioso voltar-se a falar disso. Essas coisas ditas muitas vezes... daqui a dez anos vão dizer que poupei dez jogadores, mas volto a repetir: salvaguardei três por motivos que foram mais do que explicados. Agora dizerem que poupei meia equipa é uma inverdade. Amanhã tomarei a minha decisão, nessa matéria sou eu que tomo as decisões. Se entender que os seis jogadores que estão à bica do amarelo não jogam, amanhã logo verão", concluiu.
Reforços para o ataque e a defesa assegurados no último dia de mercado
Wellinton Santana, Jotavê e Jardeu, inscritos no último dia de mercado, foram apresentados, assim como o indiano Ativeer Jain
Brasileiro foi campeão de Marrocos na última época
Cedido pelo Santa Clara até fim da época, será inscrito até ao fecho do mercado, se não surgirem contratempos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS