Enzo Mendes joga futebol e começará pela equipa sub-23 dos algarvios
Enzo Mendes, defesa-esquerdo de 18 anos, vai reforçar os sub-23 do Portimonense. O novo recruta dos algarvios é filho de Falcão, distinguido por quatro vezes com o prémio FIFA para o melhor jogador do Mundo de futsal e considerado uma das grandes estrelas da modalidade.
Enzo iniciou a sua carreira nos escalões de formação do Ituano e passou depois para o Desportivo Brasil, surgindo agora a possibilidade de viver a sua primeira experiência fora do país natal.
O pai, Falcão, acompanhou Enzo nos primeiros dias em Portimão e esteve presente, inclusive, na assinatura do contrato, prometendo voltar mais vezes para ver o jovem defesa em ação.
"Chegou a hora de voar, filhote. De volta ao Brasil mas feliz de saber que você está iniciando um sonho e que tudo só depende de você e do seu dia a dia. Que tudo dê certo filhote. Estarei sempre por aqui. Fique aí por nós que logo estaremos juntos. Amo Você", escreveu Falcão nas redes sociais, no momento em que regressava ao seu país natal.
Falcão, que encerrou a sua carreira de futsalista com mais de 40 anos, viu-se nos últimos meses envolvido numa polémica com o seu compatriota Manoel Tobias, que reclamou para si o estatuto de melhor de sempre na história da modalidade.
"Ele falou que foi o melhor mas eu fui pegar os meus números e não tem como, eu sou o melhor. Ele e Ricardinho ficam em segundo e em terceiro", afirmou Falcão, desavindo com Tobias desde um incidente no balneário da seleção brasileira, em 2004.
Platiny fechou marcador aos 90'+13
Azuis e brancos deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B
Situação foi confirmada a Record por fonte próxima do Sindicato dos Jogadores
Avançado voltou a jogar após ter estado inativo 508 dias, devido a duas operações a um joelho
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam