A SAD do Portimonense assegurou esta quarta-feira que "nunca esteve em causa o respeito por todas as instituições do mundo do futebol" com o corte artístico do relvado do Estádio Municipal antes do jogo com o Sporting.
"O objetivo foi homenagear os jogadores, adeptos e todos aqueles que vivem o futebol", referem os algarvios, que agradecem os elogios, "especialmente os nossos adeptos" ao corte artístico.
Relacionadas
Os elogios vieram "de dentro e fora do país, inclusivamente dos delegados da Liga presentes, de pessoas ligadas à Liga de Clubes e à Federação Portuguesa de Futebol, dos adversários e da própria comunicação social e ainda de quem viu à distância através da transmissão televisiva".
O Portimonense ganhou na época passada o prémio de melhor relvado do país e quer repetir esse feito, "pelo que vai manter o nível de manutenção, sem olhar a esforços", depois do investimento feito há pouco mais de um ano na renovação do piso e da drenagem.
"Transformámos o relvado num verdadeiro tapete/jardim para os nossos jogadores, adversários e todos os restantes intervenientes, possibilitando fruírem de um piso ao nível do que melhor existe no mundo", adianta a SAD do Portimonense, em comunicado.
Castigo
Sobre o castigo, a sociedade desportiva alvinegra sustenta: "O problema do corte para a Liga foi a "linha"; no entanto para a Portimonense Futebol SAD foi um "não problema", pois existiu o cuidado de manter as linhas sem causar quaisquer problemas, como todos perceberam que não existiram".
O corte artístico "foi estudado, posto em croqui e por fim elaborado, através de um trabalho espetacular e exemplar que se prolongou entre 20 a 30 dias", com a SAD a agradecer aos profissionais da Red Relvados Algarve "que não facilitam e cuidam do relvado com todo o profissionalismo e sabedoria, podendo mesmo dizer-se com muito amor e carinho".
Brasileiro foi campeão de Marrocos na última época
Cedido pelo Santa Clara até fim da época, será inscrito até ao fecho do mercado, se não surgirem contratempos
Guarda redes Wellington Santana, médio Luigi Gaspar e avançados João Vítor e Jardeu inscritos
Jogador de 27 anos inscrito no último dia de mercado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes