A SAD do Portimonense assegurou esta quarta-feira que "nunca esteve em causa o respeito por todas as instituições do mundo do futebol" com o corte artístico do relvado do Estádio Municipal antes do jogo com o Sporting.
"O objetivo foi homenagear os jogadores, adeptos e todos aqueles que vivem o futebol", referem os algarvios, que agradecem os elogios, "especialmente os nossos adeptos" ao corte artístico.
Relacionadas
Os elogios vieram "de dentro e fora do país, inclusivamente dos delegados da Liga presentes, de pessoas ligadas à Liga de Clubes e à Federação Portuguesa de Futebol, dos adversários e da própria comunicação social e ainda de quem viu à distância através da transmissão televisiva".
O Portimonense ganhou na época passada o prémio de melhor relvado do país e quer repetir esse feito, "pelo que vai manter o nível de manutenção, sem olhar a esforços", depois do investimento feito há pouco mais de um ano na renovação do piso e da drenagem.
"Transformámos o relvado num verdadeiro tapete/jardim para os nossos jogadores, adversários e todos os restantes intervenientes, possibilitando fruírem de um piso ao nível do que melhor existe no mundo", adianta a SAD do Portimonense, em comunicado.
Castigo
Sobre o castigo, a sociedade desportiva alvinegra sustenta: "O problema do corte para a Liga foi a "linha"; no entanto para a Portimonense Futebol SAD foi um "não problema", pois existiu o cuidado de manter as linhas sem causar quaisquer problemas, como todos perceberam que não existiram".
O corte artístico "foi estudado, posto em croqui e por fim elaborado, através de um trabalho espetacular e exemplar que se prolongou entre 20 a 30 dias", com a SAD a agradecer aos profissionais da Red Relvados Algarve "que não facilitam e cuidam do relvado com todo o profissionalismo e sabedoria, podendo mesmo dizer-se com muito amor e carinho".
Avançado espanhol decidiu a partida na 2.ª parte (1-2)
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Tiago Fernandes não irá fazer poupanças no jogo da Taça de Portugal
Jogadores Mesaque Djú e Heitor ajudaram a preparar os cabazes que serão entregues no próximo dia 16 de outubro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik