Equipa B dos leões foi a Londres derrotar o Crystal Palace, campeão em título da prova, por 2-1
A equipa B do Sporting entrou com o pé direito na Premier League International Cup ao vencer, em Londres, o Crystal Palace, por 2-1.
Depois de uma primeira parte repartida, na qual Nilton Cardoso deu o primeiro sinal de perigo com um remate em cheio na trave, os ingleses, campeões em título da competição, adiantaram-se nos primeiros minutos do reatamento, por intermédio de Omulu (52').
Em desvantagem, o técnico João Pereira foi ao banco e agitou as águas com a entrada de vários jogadores, um deles fundamental: Flávio Gonçalves. O extremo, de 17 anos, entrou aos 71' e marcou três minutos volvidos. Pouco depois, aos 83', bisou e consumou a reviravolta dos verdes e brancos, que assim somam os primeiros três pontos na prova.
Além do Crystal Palace, que contabiliza um ponto em dois jogos, o Sporting partilha o grupo D com o Chelsea (três pontos em dois jogos), Leipzig (três pontos em dois jogos), Real Sociedad (um ponto em um jogo), Southampton (ainda não jogou), Brighton (três pontos em um jogo) e Anderlecht (zero pontos após um jogo).
Como o Sporting alinhou: Francisco Silva [GR], Mauro Couto, Leonardo Barroso, Pedro Silva [C], Atanásio Cunha (Ivanildo Mendes, 85’), Nilton Cardoso (Rodrigo Cabrito, 85’), Alexandre Brito, Diogo Abreu (Samuel Justo, 62’), Rodrigo Marquês (Rafael Besugo, 62’), Luís Gomes (Flávio Gonçalves, 71’), Lucas Anjos
Jogo que deveria disputar-se no dia 30 de outubro foi reagendado para 23 de novembro
Central de 28 anos, relegado à formação secundária dos leões, acrescenta mais um problema físico no seu (já longo) boletim clínico
Conjunto leonino regressou aos triunfos depois de ter perdido com o Marítimo na passada ronda por 1-0
João Gião espera que a equipa consiga dar resposta ao desaire na receção ao Marítimo (0-1)
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções