O n.º 10 do Tondela dedica o prémio ao avô, que faleceu recentemente...
O Tondela foi uma agradável surpresa na sua estreia nos escalões profissionais e para isso muito contribuiu a qualidade de Márcio Sousa, que foi o jogador da 2.ª Liga mais pontuado pelo nosso jornal. “É uma honra enorme. Fico contente com esta distinção, que deixa qualquer jogador orgulhoso”, afirma o médio-ofensivo a Record.
Aos 27 anos, o capitão dos tondelenses mostrou enorme regularidade – somou 131 pontos atribuídos pelos nossos jornalistas, mais três que Rui Lima (Oliveirense) e quatro à frente de Miguel Rosa (Benfica B) – e confirmou um talento superior.
“Tenho de agradecer aos meus companheiros, sem exceção, pois sem eles nunca teria alcançado esta distinção. Foi um excelente trabalho de grupo”, frisa Márcio Sousa, que não hesita no momento de dedicar o feito pessoal: “Este prémio vai para o meu avô Bento, recentemente falecido.”
Sem falsas modéstias, o camisola 10 admite que a classificação individual de Record lhe foi chamando a atenção à medida que as jornadas iam passando. “Ao início da semana, à segunda ou terça-feira, costumava espreitar o jornal para ver a minha pontuação. Mais para o final da prova, estando na liderança durante tanto tempo, comecei a prestar mais atenção”, adianta, sorridente.
Elogios
O Tondela terminou num tranquilo 10.º lugar, o que leva Márcio Sousa a falar de “uma época extraordinária”. “O técnico Vítor Paneira foi espetacular comigo e ajudou-me a crescer, tal como o presidente, Gilberto Coimbra”, refere o jogador.
A equipa beirã chegou a estar perto dos lugares de promoção. “Sonhar todos sonham, mas não tínhamos esse objetivo e nunca falámos em subida”, esclarece.
«Preparado para chegar à 1.ª Liga»
O pano sobre a temporada 2012/13 caiu e Márcio Sousa já pensa no futuro, mostrando-se tranquilo e confiante em abraçar desafios mais altos. “Quero chegar à 1.ª Liga o mais rapidamente possível e sinto que estou preparado”, afirma.
O médio-ofensivo tem mais um ano de contrato com o Tondela, traçando desde já o objetivo: “Vamos fazer muito melhor do que fizemos nesta época!”
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Particular disputado em Espanha frente ao Racing Ferrol
Médio e lateral vão vestir as cores dos seus países
Exibição do extremo brasileiro foi decisiva para o primeiro triunfo dos locais nesta Liga
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida