"Não podemos ter medo desse desejo, precisamos é de passar essa mensagem aos jogadores para que também eles não tenham medo de assumir o risco", disse...
O português Quim Machado foi hoje apresentado como novo treinador do Tondela, da 2.ª Liga, apontando a subida de divisão como um dos objetivos.
Depois de ter treinado os polacos do Lechia Gdansk, Quim Machado assume o comando do Tondela, substituindo Carlos Pinto, partilhando a vontade do presidente Gilberto Coimbra de poder "tocar com a mão no céu que é a 1.ª Liga".
"Não podemos ter medo desse desejo, precisamos é de passar essa mensagem aos jogadores para que também eles não tenham medo de assumir o risco", disse.
Quim Machado considerou que os atletas se devem sentir felizes por estar num clube que quer subir de divisão, garantindo, igualmente, que é clube certo para seguir a sua carreira. "Estava de férias na Alemanha, o presidente ligou-me, meti-me num avião e vim porque é um projeto à minha imagem. Sem medo nenhum", afirmou.
O facto de ter o primeiro jogo no sábado, em casa, frente ao União da Madeira, não preocupa Quim Machado, que afiança que "o mais importante nesta fase é mudar a questão mental".
Quim Machado terá como treinador adjunto Miguel Ângelo Borges Correia, conhecido por Migueli, que regressa ao clube, enquanto Tiago Oliveira será o preparador físico e Paulo Cadete será o treinador de guarda-redes, que também já esteve no clube.
O presidente Gilberto Coimbra referiu que o Tondela fez um jogo muito mau frente ao Sporting da Covilhã (derrota por 4-0) e que havia necessidade de mudar algo, acabando por optar por demitir o treinador Carlos Pinto, que pediu a todos os atletas que defendam o clube "de uma forma séria e honesta até ao fim".
Com 10 jornadas disputadas, o Tondela ocupa atualmente a 12.ª posição da 2.ª Liga, com 14 pontos, a oito do líder Freamunde.
Lateral de 25 anos assinou um contrato válido até 2027
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam