Treinador dos tondelenses ainda procura a primeira vitória no comando técnico
Com duas derrotas nos dois jogos no comando técnico do Tondela, ao qual chegou para render Tozé Marreco, que se mudou entretanto para o Gil Vicente, Sérgio Gaminha reconheceu o momento menos positivo dos auriverdes na Liga Sabseg.
"Foram dois jogos em que tivemos resultados que não pretendíamos. Não pontuámos, esta é uma competição feita de pontos e isso é o mais importante. O último jogo, frente ao primeiro classificado, foi um jogo estranho, que se alterou a partir do momento que o Santa Clara ficou reduzido a dez. Já falamos sobre o que se passou. Ficou um jogo mais difícil para nós, por incrível que pareça, sobretudo para sermos mais incisivos no último terço. Tivemos dificuldades em criar perigo na baliza adversária. Perdemos, viemos com zero pontos. São dois jogos que eu estou aqui e não estou feliz. Não estou satisfeito por não termos conquistado qualquer ponto", começou por dizer o técnico, cuja missão frente ao Benfica B é clara.
"Pretendemos obter a vitória em casa. Conversámos muito com os jogadores, penso que trabalhámos muito e bem esta semana. Parece-me que estamos, dia após dia, a crescer. É um processo gradual, não é algo que se conquiste rapidamente, mas penso que estamos a conseguir. Os jogadores têm mostrado abertura mental para pôr em prática aquilo que vamos querendo pôr em prática. Necessitamos, obviamente, de tempo, mas não nos vamos agarrar a isso", afirmou, abordando depois o adversário: "É um adversário habitualmente imprevisível, sobretudo pela inconstância do ponto de vista qualitativo e de resultados ao longo da época. É um adversário de qualidade, de jogadores que mantêm vivo o sonho de chegar à primeira equipa."
Por fim, Sérgio Gaminha apelou ao brio e sentido de responsabilidade do plantel. "Devemos ao Tondela, aos adeptos, ao trajeto que foi realizado até ao dia em que aqui cheguei, que é um trajeto de respeito, ter qualidade, dignidade, entrega e, sobretudo, ser uma equipa que está para lutar pelos três pontos. São jogos que faltam com adversários que lutam por objetivos diferentes, mas devemos a todos eles, aos que estão a observar o nosso jogo, ao campeonato, a todos nós, dignidade, entrega e respeito", terminou.
O Tondela defronta o Benfica B este domingo, pelas 14 horas.
Emblema auriverde apresenta resultado
Ivo Vieira ambicioso para o jogo de amanhã
Técnico Ivo Vieira deverá apresentar uma equipa distinta daquela que usou na Taça de Portugal
Médio chegou aos 180 jogos e ultrapassou Ricardo Alves na lista de jogadores com mais encontros pelo clube
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus