Treinador afirma que os leirienses estão a trabalhar para ter uma equipa "extremamente competitiva"
O treinador da União de Leiria, Filipe Cândido, afirma que os leirienses estão a trabalhar para ter uma equipa "extremamente competitiva" sem, contudo, determinar objetivos concretos para a nova época na 2.ª Liga.
A poucos dias do início do campeonato, em declarações à agência Lusa, o técnico aponta para "a melhor classificação possível" e acredita que a União está pronta para o arranque, porque o grupo "já está bastante identificado" com as ideias da equipa técnica.
Combinando um conjunto de jogadores que transitam do plantel anterior, "que têm muitos jogos de 1.ª Liga e 2.ª Liga e que podem ser determinantes", com uma dezena de reforços que acrescentam "talento, fome, garra e, também, ganas - porque têm vindo alguns jogadores de Espanha e também do Brasil" -, a União de Leiria assume "ambição para o futuro".
O treinador regressou a Leiria no final da temporada passada, estando pela terceira vez aos comandos do conjunto do Lis, depois de por ali ter passado entre 2018 e 2020, e em 2021/22.
"Tenho já alguns anos de União de Leiria, passei aqui por momentos bem conturbados e, na realidade, as coisas estão, felizmente, bem diferentes", contou, salientando que, atualmente, "estão a ser criadas as condições para que, brevemente, a União possa estar novamente no mais alto patamar".
Contudo, o técnico deixa uma ressalva: "Se é este ano, ou no próximo, ou depois, não consigo ter capacidade para prever. Nós vamos fazer o nosso melhor e o nosso melhor será sempre disputar cada jogo à procura dos três pontos".
"Sei que um dia a União de Leiria vai voltar aos palcos principais", vaticinou o treinador, que deseja construir uma equipa que "represente bem a região, os seus adeptos e possa ser extremamente competitiva".
Com nove reforços confirmados e admitindo ainda outras entradas, Filipe Cândido explica que em Leiria se está a fazer uma reformulação no plantel, com o objetivo de ter "jogadores que possam, no futuro, ajudar o clube".
"Sendo o futebol também um pouco um negócio", em Leiria procuraram-se valores que "possam trazer dividendos em termos financeiros para a gestão" e, ao mesmo, que permitam "aportar qualidade" dentro do campo.
"É a vida das equipas, é a vida do futebol e penso que estamos no caminho certo", acrescentou à Lusa.
Na 2.ª Liga, ciente das dificuldades colocadas pela concorrência, considera que "não há favoritos, não há candidatos a nada", mas Filipe Cândido promete um Leiria à altura.
"Há, acima de tudo, equipas que querem e podem ser competitivas, ser fortes também na qualidade do seu jogo, e que, dessa forma, possam estar mais próximas de vencer os jogos. Nós seremos essa equipa competitiva", antecipa.
A União de Leiria estreia-se na 2.ª Liga no dia 11 de agosto, em casa, frente ao Vizela, numa partida com início agendado para as 20h30.
Equipa de Fábio Pereira sobe ao quarto lugar, ultrapassando os madeirenses
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Após um empate (2-2) no tempo regulamentar
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão