Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nélio Lucas abordou vários temas em declarações ao Canal 11
Seguir Autor:
Nélio Lucas, presidente da SAD da U. Leiria, abordou, em declarações ao Canal 11, o mais recente papel na cidade do Lis, o panorama atual do clube na 2.ª Liga e as ambições de crescimento.
"Esta não é uma cadeira de sonho, mas de sofrimento. Sou duplamente adepto, durmo pouco, sou muito irrequito e não consigo desligar", disse o empresário, ex- CEO da Doyen Sports Investments e líder da SAD unionista desde fevereiro, partilhando a ótica ambiciosa de crescimento. "A nossa estratégia é arrojada, com novas infraestruturas, mas que passa primeiramente por subir à 1.ª Liga. Temos um plantel completamente fora de série para aquilo que é a 2.ª Liga", notou.
Sobre os mais recentes negócios de maior impacto, Nélio Lucas sublinhou as vendas de Djé D'Avilla ao Chicago Fire (4 milhões de euros) e de Alisson Santos ao Sporting (2,1 M€). "O Alisson podia ter sido um melhor negócio, mas estou certo que a U. Leiria vai fazer vendas ainda maiores do que a do D'Avilla. Estamos sempre com a corda a apertar-nos porque podemos perder os nossos melhores ativos a qualquer momento", analisou.
Com uma "média de 6.000 adeptos por jogo" no Magalhães Pessoa, o dirigente admitiu que "estádio com uma dimensão desadequada para o local", mas revelou um desejo: "Gostava de ver a U. Leiria a jogar lá a final four da Taça da Liga contra um dos grandes."
Leirienses estiveram duas vezes na frente do marcador
Defesa de 21 anos cedido pelo RB Salzburgo até ao final da temporada
Defesa central croata de 21 anos chega por empréstimo do FC Liefering, da segunda divisão austríaca
Várias movimentações na equipa do Lis
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu