Avançado angolano deixa clube de forma amigável
O internacional angolano Mateus Galiano e a União de Leiria chegaram a acordo para a rescisão amigável do vínculo que ligava as duas partes, anunciou a SAD leiriense. Num curto comunicado, a União de Leiria agradece a forma como Mateus serviu a equipa na época passada, desejando ao jogador "os maiores sucessos pessoais e profissionais".
Mateus, de 39 anos, foi contratado em dezembro de 2022 para auxiliar a equipa comandada por Vasco Botelho da Costa na caminhada que levaria à subida dos leirienses à Segunda Liga e ao título da Liga 3. O futebolista, contudo, acabou por ser pouco utilizado, somando sete partidas em que apontou um golo. Nesta temporada, Mateus tinha sido dado como dispensável, chegando agora ambas as partes a acordo para a desvinculação por comum acordo.
Antes de representar a União de Leiria, o avançado alinhou por clubes como o Torreense, Penafiel, Boavista, Arouca, Nacional, Gil Vicente e Lixa.
O jogador está ligado ao 'caso Mateus', que remonta a 2006, quando, por queixa do Belenenses, o Gil Vicente foi despromovido administrativamente à Segunda Liga devido à alegada utilização irregular do internacional angolano. O clube minhoto recorreu e, em julho de 2016, foi-lhe dada razão, tendo sido decidida a sua reintegração no primeiro escalão, que foi consumada na época de 2019/20.
À terceira jornada da Segunda Liga, a União de Leiria está classificada na oitava posição.
Liga Portugal comunicou sobre o jogo deste domingo da 2ª Liga e horas antes haverá um duelo da Liga feminina no mesmo palco
Equipa de Fábio Pereira sobe ao quarto lugar, ultrapassando os madeirenses
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem