Marco Leite proferiu as primeiras declarações enquanto treinador da UD Oliveirense, depois de ter sido apresentado, esta manhã. "Tenho tido várias conversas com o Ricardo [Fernandes] e ele tem-me passado muita confiança. Confio muito nele e toda a estrutura está imbuída de um espírito ganhador. Sinto-me totalmente à vontade para agarrar este desafio. Compreendo que os adeptos estejam algo receosos visto que o ano passado foi duro para muitas equipas, mas creio que temos de estar tranquilos porque as coisas estão a fazer-se bem", afirma o técnico, de 50 anos.
Depois de ter integrado as equipas técnicas de Jorge Costa durante vários anos, Marco Leite assume agora a primeira experiência enquanto treinador principal. Não esconde a admiração pelo atual diretor de futebol do FC Porto e conta que tem sentido o seu apoio neste novo rumo.
"Foi uma grande escola. O Jorge acima de tudo é amicíssimo, somos quase como irmãos. Partilhámos imensas coisas juntos, para além de lhe reconhecer uma enorme competência, inteligência e saber, no que diz respeito ao futebol e não só. A saída do Jorge do AVS SAD, que eu apoio incondicionalmente, fez-me tomar outro rumo, também com o apoio dele. Se não fosse o seu apoio e conselhos, provavelmente não o tomaria", declara.
Para a próxima temporada, o sucessor de Ricardo Chéu tem apenas uma mensagem "muito simples" para os adeptos: "Espero que compareçam em massa, venham ajudar a equipa e deixem a direção e o plantel trabalhar, de forma a encontrar a melhor maneira de levar avante esta época".
A restante equipa técnica da UD Oliveirense para a época 2024/25 também já foi apresentada. Victor Hugo Ferreira é o único nome que se mantém de 2023/24 e vai para a quarta temporada em Oliveira de Azeméis. Miguel Soares acompanha o treinador na mudança do AVS SAD, enquanto Bruno Lemos, José Monteiro e Pedro Sousa completam o staff do plantel principal.
Avançado da Oliveirense deverá falhar o resto da temporada
Médio cedido pelo Estoril à Oliveirense seguido de perto por aquele país
Após um empate (1-1) no tempo regulamentar
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)