Médio esteve em direto no Instagram da UD Oliveirense
A UD Oliveirense lançou, esta sexta-feira, mais uma edição do "Passe de Letra", rubrica criada para dar a conhecer o dia a dia dos jogadores durante o período de isolamento social. Filipe Gonçalves foi um dos convidados e não deixou de comentar a decisão de se terminar o campeonato da 2ª Liga.
O médio classificou como "injusto" o facto de haver duas medidas diferentes para a 1ª e para a 2ª Liga. "Penso que esta decisão é injusta, desleal e roça quase o vergonhoso. Há duas ligas profissionais, uma vai poder competir e a outra não. Ou voltava toda a gente ou não voltava ninguém, penso que a medida é desrespeitosa para os profissionais da 2ª Liga", começou por explicar.
Relacionadas
Dando como exemplo as situações de França e de Espanha, onde a decisão é igual para as duas competições, o jogador de 35 anos revelou que os jogadores da 2ª Liga têm estado em contacto uns com os outros. "A 2ª Liga foi ignorada e torna-se implícito que não vamos jogar mais. Os jogadores da 2ª Liga têm estado em contacto e queremos justiça. Ou faz-se justiça dentro de campo, que era o ideal, ou para-se os campeonatos e temos um ano zero, sem subidas e descidas", afirmou, explicando ainda que os atletas têm partilhado fotografias a preto e branco nas redes sociais com as legendas ‘Queremos Igualdade’ e ‘Estamos de Luto’.
No plano desportivo, Filipe Gonçalves fez uma análise à temporada dos oliveirenses e assegurou que, apesar dos 35 anos, se sente bem para continuar a jogar: "Não começamos bem, mas fomos sempre uma equipa elogiada em termos de qualidade de jogo. Voltar para o Carlos Osório foi uma mais valia pois sentimos mais o apoio dos adeptos. Idade? Se me dissessem há uns anos que iria acabar a carreira aos 35 anos, eu assinava por baixo. Agora não consigo, sinto que ainda tenho condições para ajudar".
Comitiva será liderada pelo diretor desportivo Ricardo Fernandes
Jogadores de várias modalidades do emblema de Oliveira de Azeméis uniram-se em vídeo especial
Formação de Barcelos terá o fim de semana de folga e regressa aos trabalho na segunda-feira
Guarda-redes da Oliveirense é o capitão de equipa, apesar de não envergar a braçadeira nos jogos
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Semana europeia correu bem às equipas nacionais