Os 75 anos que Tó Ferreira e Jorge Silva perfazem em conjunto levam a que a média de idades da Oliveirense seja algo elevada, mas estes dois nomes dão igualmente ao plantel um palmarés mais rico. Ambos tiveram passagens pelo FC Porto, onde foram campeões. Jorge Silva às ordens de Carlos Alberto Silva, enquanto Tó Ferreira despontou na formação, sendo campeão do Mundo de Sub-20, em 1991, pela Seleção de Carlos Queiroz.
Tó Ferreira, com 38 anos, antevê "um jogo complicado, porque o FC Porto é uma equipa muito forte e o relvado está muito mau", acrescentando que "quem marcar primeiro terá mais hipóteses de ganhar". Amigo pessoal do portista Beto, o titular da baliza da Oliveirense garante que a receita para marcar é "chutar muito à baliza e ter muita atenção às segundas bolas".
Adversário sem crise
Já Jorge Silva acumula este ano as funções de guarda-redes e treinador dos guardiões e conhece bem a realidade azul e branca. "As dicas que vou dar é que sejamos humildes e tenhamos grande capacidade de sacrifício e, claro, muita concentração. A concentração é essencial nestes jogos", assegura o guardião, que acredita em quebras de rendimento por parte dos dragões: "Não vejo crise nenhuma no FC Porto. Existem sempre momentos mais baixos nas equipas. Tem excelentes treinadores, jogadores e coletivo forte, para além de uma direção e massa associativa fantásticas. Eu não vejo crise", referiu Jorge Silva, atleta com vasta experiência.
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Formação da casa bastante perdulária
Médio da Oliveirense esteve afastado dos relvados devido a uma rotura do ligamento cruzado de um joelho
'Visitante' João Caiado sentenciou o resultado ao cair do pano
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida