O guarda-redes, de 23 anos, foi o herói da Oliveirense, ao protagonizar um momento raro no futebol...
João Pinho nem queria acreditar. Só se apercebeu que o seu tiro, aos 68’ do jogo com o Chaves, tinha dado golo quando os companheiros de equipa correram em sua direção para os festejos. O guarda-redes, de 23 anos, foi o herói da Oliveirense, ao protagonizar um momento raro no futebol e que, ainda por cima, valeu a conquista do empate (1-1).
"Eu estava cerca de três ou quatro metros fora da área. O Stéphane Madeira estava pressionado e passou-me a bola. Eu só queria colocar a bola longe da minha baliza e próxima dos colegas do ataque, mas ela bateu no chão e surpreendeu o António Filipe", explicou João Pinho ao nosso jornal, ilibando de seguida o guarda-redes do Chaves de qualquer responsabilidade:"O Renan esteve muito próximo de tocar na bola e isso fez com que o António Filipe se mantivesse na expectativa, mas a bola ganhou velocidade ao bater no relvado e tive a sorte."
"Às vezes a solução vem de onde menos se espera e acabei por ter sorte. Não preciso de mentir. Quando chutei a bola nunca pensei em fazer o golo", apontou. Ora, João Pinho espera que este momento de felicidade se prolongue no futuro, por forma à Oliveirense abandonar o último lugar da 2.ª Liga."Espero que tenha sido um pontapé na crise e agora pode ser que a sorte esteja connosco", disse João Pinho, autor do golo que já é um sucesso na internet.
[videopub:http://spvd.i.xl.pt/G8cMUw4HNvUReiZfzUmr.jpg|http://spvd.v.xl.pt/G8cMUw4HNvUReiZfzUmr.mp4|290|240]
Palatsi esteve dos dois lados
Um guarda-redes marcar golos de baliza a baliza é um fenómeno raro e Record lembra alguns exemplos. Em outubro passado, Jesse Joronen apontou um golo assim num duelo entre Stevenage e Wycombe Wandereres, do 3.º escalão inglês. Em 2013, o atual guardião do Chelsea, Begovic, faturou pelo Stoke City, num jogo com o Southampton. Em Portugal, Palatsi marcou pelo V.Guimarães contra o Moreirense (2004) e, dois anos depois, sofreu um golo do género, da autoria de Ricardo Nunes, quando esteve jogou no Varzim. Rui Sacramento (hoje no Arouca) marcou pelo Esmoriz contra o Rio Ave, em 2009.
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Comitiva será liderada pelo diretor desportivo Ricardo Fernandes
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'