Jorge Pinto: «Tirando o Marítimo, todas as outras equipas estão numa embrulhada muito grande»

Treinador da Oliveirense reagiu ao empate em casa do Farense e analisou a primeira volta do campeonato

Seguir Autor:

Jorge Pinto, treinador da Oliveirense
Jorge Pinto, treinador da Oliveirense • Foto: Carlos Vidigal/Record

A Oliveirense empatou na visita ao Farense (0-0), na 18ª jornada e primeiro jogo da segunda volta do campeonato, respondendo ao hiato sem pontos que durava há duas rondas na Liga Meu Super. 

O técnico da formação de Oliveira de Azeméis, Jorge Pinto, analisou o resultado no Algarve. "É um ponto num campo difícil. Queríamos ganhar por vários fatores: primeiro, porque precisávamos de ganhar para subir na tabela e para dar uma lufada de ar fresco ao último jogo em casa, que nos afetou a todos, principalmente nos últimos minutos do jogo. Também queríamos ter sido uma equipa mais organizada. Com um bom jogo basta, às vezes, dois ou três minutos desorganizados e deitamos tudo a perder", realçou o treinador, de 48 anos, referindo o desaire na receção ao Feirense (3-4).

E, prosseguindo com a análise, Jorge Pinto elogiou a consistência e organização da equipa frente ao Farense. "A primeira parte foi equilibrada e a segunda, com um ou outro lance, mas fica aquele impacto emocional do perigo", sublinhou, centrando as atençõe sobre um campeonato que continua "muito renhido". "É unânime, creio eu, dizer que é este o caso. Temos uma equipa com vantagem pontual sobre as outras, que é o Marítimo, mas todas as outras equipas estão numa embrulhada muito grande. Com esta competitividade temos que manter o alerta, porque até fizemos uma primeira volta de campeonato competente", vincou Jorge Pinto, complementando: "Se não fosse o último jogo com o Feirense, íamos acabar a primeira volta com 21 pontos, o que era aceitável. Foi um jogo que nos marcou e, como tal, só queremos dar respostas positivas", revelou o técnico, passando já ao próximo jogo, uma receção ao Penafiel: "Queremos dar mais uma alegria aos nossos adeptos, em casa, com mais uma resposta positiva."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de UD Oliveirense
Notícias
Notícias Mais Vistas