Médio e Obi, dupla japonesa do plantel, esteve em direto no Instagram
Kazuya Onohara chegou a Portugal em janeiro, para representar a UD Oliveirense. Agora com 24 anos, o médio conta como foi o primeiro impacto com um estilo e forma de jogar futebol diferente do único que havia conhecido até então, o do Japão, seu país natal.
"Em primeiro lugar, fiquei um pouco assustado com a capacidade física dos jogadores aqui, em Portugal, são mais altos e mais fortes fisicamente, pelo que os desarmes são mais fortes do que no Jpão. Experimentei algumas coisas que nunca tinha experimentado. O futebol português é mais tático, coletivo e detalhado", relata, na sua língua nativa, ele que contou com a ajuda de um tradutor, o mesmo que lhe tem vindo a ensinar a língua portuguesa.
"Durante os últimos tempos, tenho vindo a treinar e a aprender o português em casa todos os dias. A minha família está muito bem no Japão e vivem muito tranquilos. Senti que fui bem recebido e muito apoiado pelos adeptos. Em Oliveira de Azeméis, há muita natureza e as pessoas são muito carinhosas e gentis. Consigo viver tranquilamente", afirmou o jogador que tem capacidade de jogar com ambos os pés e que, para além de ocupar um lugar do meio-campo, pode alinhar a lateral.
Obi já dá uns toques no portuguêsJá Obi, ponta-de-lança com uns impressionantes 1,98m, já se arriscou a falar na língua de Camões. "Sou muito alto e tenho qualidade no jogo aéreo. Gosto do clima, da comida e das pessoas", afirmou o avançado que, nascido no Japão, é filho de pai nigeriano.
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Comitiva será liderada pelo diretor desportivo Ricardo Fernandes
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam