Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes da Oliveirense é o capitão de equipa, apesar de não envergar a braçadeira nos jogos
Seguir Autor:
A viver a sua segunda passagem pela Oliveirense, Ricardo Ribeiro é uma das vozes de liderança do balneário e um dos capitães de equipa, embora não envergue a braçadeira durante os jogos, por opção do técnico Jorge Pinto. Na mais recente edição da rubrica 'Capitães' da Liga Portugal, o experiente guarda-redes explicou a sua postura perante esse estatuto.
"No balneário sou o mais simples possível. Eles sabem que podem vir ter comigo e falar sobre qualquer coisa que precisem. Sabem que podem falar livremente, mas no campo é diferente do balneário", admitiu.
"No campo sou uma pessoa completamente diferente do que sou no balneário ou cá fora. Não tem nada a ver. Por vezes no campo não me conheço. Às vezes vou ver o vídeo e sinto vergonha alheia, mas não é fácil com a intensidade e as emoções. Não é fácil gerir aquilo tudo, mas eles aceitam bem. Aquilo que se passa dentro do campo depois acaba cá dentro e está tudo bem", contou, mostrando-se agradecido à forma como foi acolhido em Oliveira de Azeméis.
"Vamos para fora para dar melhores condições de vida à nossa família, mas chega um momento em que percebes que já chega e que não vale a pena. Tenho de agradecer aos oliveirenses, queria mesmo ficar em Portugal, não queria sair e foram eles que me abriram as portas. É um clube familiar, em que os adeptos, mesmo nos maus momentos, fazem questão de nos dizer que está tudo bem, que sabem que trabalhamos no duro e estão lá para nos apoiar", referiu, elogiando o grupo atual.
"Os jogadores sabem, quando vêm para cá, que não somos o clube com mais condições, temos de andar sempre com a casa às costas, mas quem vem já sabe disso e não adianta estar a reclamar. A nível de trabalho, acho que já não encontrava um balneário assim há muito tempo e é com malta jovem, o que não é muito normal. É uma família mais pequena do que o normal, mas o importante é que nos demos bem e que rememos todos para o mesmo lado, para sairmos todos satisfeitos no final", sublinhou.
Encontro decorreu sob chuva intensa
Ricardo Fernandes foi ainda multado em 2.142 euros
SAD do emblema de Oliveira de Azeméis é detida pelos nipónicos do Grupo Onodera
Vitória folgada e eficaz sobre as águias alimenta esperança da Oliveirense na permanência na 2.ª Liga
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão, caso o representante português avance para a fase regular, e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich