Senegalês garante ter a cabeça limpa e ultrapassou a dispensa do Gil Vicente...
Este não é um conto de fadas, mas é uma história que subverte o chavão de que apenas se é feliz uma vez no mesmo sítio. Yero está pela terceira vez a repetir o sucesso dos golos com a camisola da Oliveirense e começou o campeonato com o gás todo. Em 2010/11, o FC Porto emprestou o jogador ao conjunto de Oliveira de Azeméis e na época passada foi o Gil Vicente que fez o mesmo. Este ano, pela primeira vez, Yero está na Oliveirense a título definitivo, tendo efetuado toda a pré-época. Um fator que, na opinião do dianteiro, pesou muito neste bom início de época.
“Começar a trabalhar desde cedo ajuda bastante. Na época passada não estava à espera de ser emprestado e isso mexeu comigo. Como não estava bem, isso notou-se em campo. Estava desmotivado e depois tive uma lesão que me afastou durante dois meses e ainda me prejudicou mais”, começou por dizer Yero, garantindo que se sente em casa em Oliveira de Azeméis: “Podia mostrar o meu valor noutros locais, mas queria fazê-lo na Oliveirense. Se tiver qualidade todo o mundo vai ver e é isso que vai fazer a diferença para o campeonato.”
Confiança
Com a cabeça aliviada dos problemas do passado, o avançado senegalês arrancou a época em grande estilo e já leva três golos marcados. “É importante para mim, mas sobretudo para o clube. Contra o FC Porto B demos uma grande resposta. Soubemos sofrer. Ninguém acreditava que fosse possível ganharmos aquele jogo, mas a realidade é que provámos que podemos ganhar em qualquer campo”, vincou Yero, de 22 anos, ciente que foi apenas o primeiro passo de uma longa maratona que será a 2.ª Liga: “Começámos bem, mas ainda há muito trabalho pela frente. É importante entrar a ganhar, dá-nos confiança para os próximos jogos. Agora temos que manter esta boa onda e repetir a exibição e o resultado com o V. Guimarães B. É o nosso primeiro jogo em casa e queremos dar uma boa réplica.”
Diante do FC Porto B, Yero apontou dois golos, o primeiro deles de belo efeito. O segundo foi na transformação de uma grande penalidade, o que acabou por ser uma novidade, dado que Rui Lima era o habitual marcador desse tipo de lances.
NÚMEROS
3 - golos apontados por Yero neste início de época. Dois ao FC Porto B e um ao Farense
9 - vezes que Yero fez o gosto ao pé em 2013/14. O seu objetivo é melhorar este registo
1,97 - É a sua altura, que faz dele um dos jogadores mais altos a atuar em Portugal. Diante do FC Porto B, o seu porte fez mossa e o avançado promete continuar a explorar essa superioridade atlética
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Formação da casa bastante perdulária
Médio da Oliveirense esteve afastado dos relvados devido a uma rotura do ligamento cruzado de um joelho
'Visitante' João Caiado sentenciou o resultado ao cair do pano
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida