Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Depois de um empate na visita ao Marítimo no passado fim de semana, o Vizela faz, este sábado, a sua estreia na Taça de Portugal, visitando o terreno do Sintrense, do Campeonato de Portugal, em jogo da 2.ª eliminatória da prova. No lançamento da partida, o técnico Ricardo Sousa alertou para a qualidade do adversário e relembrou que a responsabilidade de vencer está do lado da sua equipa.
“Vamos ter um jogo extremamente complicado pela frente. Uma equipa que transita vários jogadores da época passada, que que se reforçou e é um candidato à subida no Campeonato de Portugal. Uma equipa com qualidade, muito competente, que gosta de jogar à bola e gosta de dividir o jogo. Em casa ainda não perdeu. Estão em segundo lugar no Campeonato. Sabemos da dificuldade e da exigência que este jogo tem para nós", começou por dizer, apontando naturalmente à vitória.
"Trabalhamos afincadamente para conseguir passar esta eliminatória, porque aquilo que eu transmito aos jogadores é que, enquanto a responsabilidade da vitória na Taça Portugal estiver do nosso lado, nós temos de fazer o trabalho de casa. Temos de vencer este jogo, temos de passar esta eliminatória, temos de dar as mãos, independentemente da dificuldade que a outra equipa nos possa criar. Temos de ser nós próprios, temos que voltar a ser nós e temos que trazer a vitória para a nossa casa", acrescentou, abrindo a porta a alguma rotação no onze.
"A equipa que vai jogar é a equipa que está mais preparada para jogar. A equipa que se encontra mais motivada para jogar. Existem muitos jogadores com qualidade nesta equipa, jogadores que ainda não tiveram minutos de jogo, que têm trabalhado afincadamente e alguns vão ter a oportunidade de o fazer. Vão jogar para demonstrarem, principalmente, que estão prontos para lutar com aquele onze que tem jogado mais no campeonato", explicou, frisando a confiança que tem em todos os jogadores.
"Confio no grupo, confio em todos, todos fazem parte, os que têm jogado mais, os que têm jogado menos, e aquilo que nós queremos fazer é voltar à nossa linha de orientação desde o primeiro dia de treino. Ganhar, lutar, ter determinação, ter raça, ter vontade e trazer a vitória para a nossa casa porque nós temos de saber viver sobre vitórias. Não ganhamos no último jogo, estamos famintos para competir outra vez, para ganhar este", terminou.
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Vizelenses perdem liderança isolada da 2.ª Liga para o Sporting B
Primeiro episódio já está disponível e vai desde o arranque dos trabalhos até à 4.ª jornada
Treinador do Vizela perspetiva dificuldades na visita ao Marítimo, mas aponta aos três pontos
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"