Ricardo Sousa e a ida a Chaves: «Vai ser o jogo mais díficil desde o início da época»

Técnico do Vizela sublinha que só "uma grande equipa" conseguirá roubar pontos aos flavienses

Ricardo Sousa, treinador do Vizela
Ricardo Sousa, treinador do Vizela • Foto: Luís Vieira / Movephoto

De regresso à liderança isolada da Liga Portugal Meu Super, o Vizela visita, este sábado, o terreno do Chaves, um rival direto na luta pela subida e a única equipa, a par dos minhotos, ainda sem derrotas na prova. Apesar da dificuldade perspetivada, Ricardo Sousa garante que a missão é a mesma de sempre.

"Partimos para todos de jogos com o intuito de vencer. Seja onde for, vamos para vencer, porque temos qualidade para o conseguirmos. Temos os pés bem assentes no chão e sabemos que vamos jogar contra uma excelente equipa, muito bem organizada, com um excelente treinador e que tem os mesmos objetivos do que nós. A única equipa, a nível nacional, a par do FC Porto, que ainda não perdeu, e uma equipa que vem de três vitórias nos últimos quatro jogos", relembrou o técnico.

"Acredito que será o jogo mais difícil que nós vamos ter desde o início da época. Vamos ter que ser uma grande equipa para conseguir tirar pontos ao Chaves, porque têm uma mescla de juventude e experiência que fazem com que a equipa deles seja uma equipa bem difícil de bater", acrescentou, satisfeito com a resposta que tem tido do seu grupo de trabalho. "Todos estão a trabalhar a 200 por cento, para nós irmos a Chaves trazer uma boa vitória, porque isso permite-nos continuar no lugar que nós desejamos mais duas semanas."

Apesar das baixas devido a lesão, Ricardo Sousa acredita numa boa resposta dos menos utilizados. "Neste momento temos muitas baixas, mas não é desculpa, porque temos que saber viver com as lesões, Espero que os jogadores que têm jogado menos e que neste jogo vão ser chamados para desempenhar as suas funções aproveitem, que digam presente e que agarrem o lugar. Espero que sejam inteligentes, que aproveitem, que desfrutem, que ganhem a posição e que, acima de tudo, me deem dores de cabeça para à próxima jornada", frisou.

O Vizela defronta o Chaves este sábado, pelas 14 horas.

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Vizela
Notícias
Notícias Mais Vistas