Técnico do Vizela reconhece a fase menos positiva da sua equipa
Numa sequência de três jogos sem ganhar e depois de dois empates consecutivos, em duas partidas em que esteve na frente do marcador, o Vizela recebe, este domingo, o Penafiel em busca de regressar aos triunfos. No lançamento da partida, o técnico Ricardo Sousa não teve problemas em assumir o favoritismo.
"É um jogo em que nós somos favoritos e temos de demonstrar o favoritismo desde o primeiro minuto. Sabemos que não estamos a atravessar uma boa fase, assumimos isso. Entre as boas e as más equipas, as boas são aquelas que reagem a estas fases menos positivas e nós somos uma grande equipa, por isso vamos reagir. Vamos dar mais em boa resposta aos nossos adeptos, vamos assumir o favoritismo e tenho a certeza de que vamos fazer um excelente jogo no próximo domingo", afirmou, recordando os recentes resultados.
"A vitória é algo que nos tem faltado, por culpa própria. Dentro do grupo de trabalho, somos muito críticos connosco próprios, porque acho que só assim é que nós o conseguimos crescer. Assumimos as culpas destes dois empates", disse, antes de sublinhar: "Nesta 2ª Liga é muito importante, nos momentos menos bons, continuar a pontuar. Olhamos para os resultados que têm acontecido ao longo destas semanas e há muitas equipas que têm as mesmas aspirações do que nós e nestes jogos não têm pontuado. Nós temos conseguido fazê-lo, fruto dos empates."
Lamentando o facto de continuar a não ter todo o plantel à sua disposição, Ricardo Sousa elogiou a forma como a equipa tem trabalhado. "Tenho de realçar o espírito de equipa que este grupo de trabalho tem. Estamos todos unidos, todos de mão dadas, todos unidos por um objetivo, a lutar como nunca por aquilo que todos acreditamos. Não posso apontar a ninguém dentro do grupo de trabalho a falta de espírito de equipa, que existe entre toda a gente, entre a direção, entre a equipa técnica e entre os jogadores. Estamos muito focados, estamos muito unidos e com muita fome de voltar a vencer", terminou.
O Vizela defronta o Penafiel este domingo, pelas 11 horas.
Técnico do Vizela reconhece a fase menos positiva da sua equipa
Momentos raros registados no futebol português
Duas equipas atravessam uma série de três jornadas consecutivas sem triunfos
Técnico do Vizela não quer repetir o erro e a desilusão do empate caseiro com o Felgueiras
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest