Um Olhanense dizimado, com apenas 10 profissionais disponíveis e quatro deles inferiorizados – Abdi, Nuno Piloto e Yontcha entraram em campo a contas com lesões e Evandro Brandão estava engripado e febril –, chegou para impedir o Moreirense de regressar às vitórias.
Os cónegos não saboreiam um triunfo desde 31 de outubro (1-0 diante do Feirense, para a Taça da Liga) e ontem ainda acalentavam esperanças de apuramento para as meias-finais daquela prova, mas, embora dominadores, mostraram pouca fluidez nas movimentações ofensivas, até ao intervalo, e gritante desacerto, após o descanso, já com os habituais titulares do ataque na liça.
Os algarvios iniciaram a partida com um júnior em campo (Rafael Seromenho) e acabaram com quatro (dos que entraram, Pedro Paz foi o que mais deu nas vistas) e o Moreirense nem perante tal quadro encontrou soluções para finalizar. Rafael Lopes foi o que mais perto esteve, face à desinspiração do esforçado Ghilas mas a melhor oportunidade coube a Wagner, que, na cobrança de um penálti (falta de Nuno Piloto sobre Fábio Espinho), viu Ricardo estirar-se para a direita e defender. O guarda-redes, de resto, brilhou a grande altura e foi, com várias intervenções soberbas, a estrela de uma noite que assinalou o regresso de Manuel Cajuda ao clube do coração.
Árbitro: Duarte Gomes (3)
Num jogo fácil de dirigir e disputado quase sempre em ritmo lento, o internacional Duarte Gomes, com um outro erro, teve atuação positiva. No lance do penálti, estava muito bem colocado.
SAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Pormenor saltou à vista na foto que o grupo tirou no balneário pela ocasião dos 250 jogos de Otamendi pelo clube
Momentos raros registados no futebol português
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores