O Sporting, detentor da Taça da Liga Allianz, iniciou a defesa do troféu com uma vitória em casa sobre o Marítimo, por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo D da terceira fase.
Relacionadas
Raphinha inaugurou o marcador no Estádio José Alvalade, em Lisboa, aos 26 minutos, e o capitão Bruno Fernandes ampliou a vantagem, aos 54, de grande penalidade, antes de bisar, aos 63, momentos depois de Correa ter reduzido a diferença para os madeirenses, aos 61.
O Sporting assume a liderança do Grupo D, com três pontos, e fica a aguardar a conclusão da jornada, que se completa na segunda-feira com o embate entre o Estoril Praia, da II Liga, e o Feirense. Fim do jogo
Fim do jogo
90'+5 - Vermelho direto para Luís Áfrico, após uma entrada muito feia sobre Wendel. Dói só de ver!
90'+4 - Bruno Fernandes tentou o golo de livre direto, mas a bola saiu por cima da baliza.
90' - Manuel Mota deu cinco minutos de compensação
89' - Também Cláudio Braga trocou Fabrício por Ioannidis e esgotou as substituições.
89' - José Peseiro esgota as alterações com a entrada de Diaby para o lugar de Raphinha.
Estão 29573 espectadores em Alvalade.
76' - Primeiro Raphinha com um remate de fora da área, depois Bruno Fernandes com um pontapé acrobático testaram Salin, mas o guarda-redes levou sempre a melhor.
73' - Montero poderia fazer o quarto para os leões, mas o remate já dentro de área saiu por cima da baliza de Charles
71' -Agora foi a vez de José Peseiro fazer duas mudanças: Retirou Jovane e Acuña do relvado para colocar Wendel e Gudelj.
63' - GOLOOOOO do Sporting. Bruno Fernandes bisou com um golo de excelente nível. O internacional português tirou um adversário da frente com classe e rematou sem hipóteses para Charles.
61' - GOLOOOOO do Marítimo. Jorge Correa já tinha ameaçado algumas vezes e agora marcou mesmo. O jogador chegou à área e mesmo pressionado por Jefferson e André Pinto rematou para o fundo da baliza. Está relançada a partida.
53 - GOLOOOOOO. Bruno Fernandes fez o 2-0 de penálti. Charles para um lado e bola para o outro.
52' - Penálti para o Sporting. Jovane Cabral arranca a toda a velocidade e obriga Zainadine a travar o extremo com falta. Manuel Mota não perdoou.
51' - Rodrigo Pinho marcou, mas viu o lance ser anulado por estar em fora-de-jogo.
50' - O central Áfrico subiu à área contrária para efetuar um cabeceamento, após um livre da direita, mas saiu fraco e Salin agarrou.
49 ' - Cléber com um toque de calcanhar obrigou Salin a aplicar-se para evitar o golo. Lance bonito do jogador do Marítimo.
48' - O jogador foi assistido e acabou por regressar à partida.
47' - Muita preocupação por Jovane Cabral. O jovem com muitas queixas após lance com Zainadine. Não há falta, mas o jogador não cai nas melhores condições.
46' - Retomou a partida, com o Marítimo a ter direito à primeira posse de bola
45'+1 - Intervalo!
45'+1 - Coates esteve muito perto do segundo golo para os leões. O central cabeceou muito ao lado do poste esquerdo de Charles.
44' - Montero falhou a receção ao passe de Raohinha e perdeu uma excelente oportunidade de dilatar a vantagem.
36' - Agora foi a vez de Acuña testar a atenção e os reflexos de Charles. O guardião levou esticou-se e agarrou a bola.
35' - Depois de Bruno Gaspar ter visto o remate intercetado por um defesa insular, Jovane Cabral também tentou o golo de fora da área, mas a bola saiu muito longe do alvo.
26' - GOLOOOOOOOO do Sporting. 1-0 por Raphinha, avançado que adianta os leões com um remate já dentro de área, depois de ter sido assistido com um passe de Bruno Fernandes.
24' - O Sporting teve direito a um canto, batido por Jefferson, mas saiu sem perigo algum com a defesa maritimista a a aliviar sem problemas.
20' - AMARELO para André Pinto. O central do Sporting foi punido após travar Rodrigo Pinho com uma falta dura.
18' - Correa com um cruzamento remate deixou os adeptos leoninos em calafrios, mas a bola saiu por cima da baliza. Esteve muito perto o emblema insular de se adiantar no marcador.
16' - Danny tentou surpreender Salin com um remate de fora da área, mas este, apesar de forte, saiu por cima.
10' - Raphinha voltou a ter o golo no pé, mas em frente à baliza, tentou fazer um lance bonito e a bola saiu por cima da barra de Charles.
9' -Sporting a controlar nos primeiros minutos da partida. Apesar de terem mais bola, não estão a conseguir chegar com qualidade ao último terço do ataque leonino.
3' - Raphinha apresenta o primeiro sinal de perigo a rematar de primeira, mas a bola saiu à malha lateral da baliza de Charles.
1' - Manuel Mota já deu início à partida em Alvalade
- Há uma mudança de última hora no onze do Marítimo: Saiu Tentúgal e entrou Rodrigo Pinha.
- As equipas entram no Estádio de Alvalade. Está muito perto de ter início a partida. Varandas tem o presidente Carlos Pereira e o líder da Liga, Pedro Proença na bancada presidencial.
- O encontro desta noite é o primeiro da era Frederico Varandas à frente do clube, mas é notório o momento de união vivido em Alvalade. João Benedito, Rui Jorge Rego e Tavares Pereira estão ao lado do novo líder dos leões na tribuna presidencial.
#AllianzCup #SCPCSM pic.twitter.com/NmdGSncN2O
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) September 16, 2018
ONZE DO SPORTING: Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Battaglia, Bruno Fernandes, Raphinha e Acuña; Jovane e Montero
Banco do Sporting: Renan, Ristovski, Diaby, Petrovic, Castaignos, Wendel e Gudelj
ONZE DO MARÍTIMO: Charles; Bebeto, Zainadine, Africo e China; Correa, Fabrício, Jean Cléber e Barrera; Danny e Rodrigo Pinho
Banco do Marítimo: Abedzadeh, Marcos Silva, Rodrigo Pinho, Edgar Costa, Rúben Ferreira, Gamboa e Ioannidis
- Já há onzes oficiais!
- Um ponto de interessa na partida será o regresso de Danny a Alvalade, com a camisola do Marítimo. O internacional português após uma longa carreira na Rússia e República Checa decidiu regressar ao clube onde se destacou antes de ter assinado pelo Sporting.
- O Marítimo vai apresentar-se em Alvalade na máxima força. O treinador da equipa insular, Cláudio Braga, lembrou que a sua equipa está a "atravessar um bom momento", e garantiu que não vai fazer muitas alterações no onze. "Vamos apostar na melhor equipa. É importante pontuar para chegarmos à final four", alertou o treinador.
- Um dos atractivos da partida estará na tribuna do Estádio José Alvalade. Após ter sido eleito o 43º presidente no ato eleitoral do passado fim-de-semana, Frederico Varandas estará no camarote presidencial com Carlos Pereira, o líder do Marítimo. O novo líder já esteve ao início da tarde a assistir à vitória da equipa de futsal diante do Belenenses (8-2), com Nani ao lado.
- José Peseiro garantiu que o Sporting pretende "repetir a vitória" alcançada na temporada passada, mas lembrou o potencial do adversário. "O Marítimo também deseja estar na fase final, e o seu treinador já alertou que vai jogar com a sua melhor equipa", afirmou no lançamento da partida.
- A ausência de Nani deve assegurar a estreia de Jovane a titular. O extremo tem sido influente nos primeiros jogos oficiais da temporada a sair do banco, mas dadas as características da partida é provável que tenha mais minutos frente ao Marítimo. Renan também vai disputar os primeiros minutos pelo Sporting rendendo Salin na baliza, e existe a expectativa de ver Gudelj no meio-campo leonino.
- Como é habitual nesta competição, as duas equipas devem registar alguma alterações, mais o Sporting fruto da participação dos seus internacionais nas seleções. José Peseiro não poderá contar com Bas Dost e Nani, ambos lesionados, e também optou por deixar Mathieu de fora apesar do francês já estar a trabalhar sem limitações.
O Sporting inicia, às 20 horas, a defesa da Allianz Cup frente ao Marítimo, em Alvalade, após uma paragem no campeonato que permitiu a José Peseiro trabalhar alguns processos que não conseguiu na pré-temporada. Os leões partem como favoritos pois nos três encontros já disputados com a equipa madeirense nesta competição registam duas vitórias e um empate com um saldo de golos de 6-0. Siga tudo em direto!
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Presidente da Liga Portugal questionado sobre as acusações dos dragões
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus