O Desportivo das Aves e o Estoril empataram a uma bola no desafio da primeira mão da primeira fase da Taça da Liga de futebol. O encontro disputou-se na Vila das Aves e o resultado deixou tudo adiado para o Estádio António Coimbra da Mota, palco da segunda mão.
O empate ajusta-se, sendo que o Desportivo das Aves defraudou algumas expetativas criadas ao longo da pré-temporada e o Estoril surpreendeu pela positiva, dado o atraso e a indefinição no plantel com que iniciou os trabalhos.
O jogo começou praticamente com um livre directo de Ricardo Nascimento, de longe, mas com muita força e a passar rente à trave.
Apesar do domínio de jogo, o Desportivo das Aves emperrava no último terço do campo e não criava oportunidades de golo.
Foi, por isso, contra a corrente do jogo que o Estoril inaugurou o marcador, aos 28 minutos: veloz contra-ataque culminado por Calé, após bom trabalho de Moacir na direita.
O Aves respondeu através de um livre direto com selo de golo de Ricardo Nascimento (43 minutos), mas Paulo Santos impediu o empate com uma grande defesa. Na sequência do canto, a bola sobrou para Vinicius, que, com muito espaço, rematou fraco para defesa fácil do guarda-redes estorilista.
O jogo piorou de qualidade na segunda parte e a equipa da casa mostrou-se sempre muito ansiosa, voltando a criar algum perigo apenas aos 68 minutos, com um remate de Júlio César de meia distância.
Mas foi o Estoril a desperdiçar a melhor oportunidade de golo de toda a partida, quando, aos 70 minutos, e depois de um contra-ataque muito rápido, Calé assistiu Manuel Curto que, com a baliza escancarada, falhou incrivelmente.
O Desportivo das Aves, mesmo sem jogar bem, chegaria ao empate aos 73 minutos, com a colaboração infeliz de Ismaily, que desviou para a sua própria baliza o canto marcado por Ricardo Nascimento.
O conjunto local só criava perigo na marcação de bolas paradas e, aos 79 minutos, Ricardo Nascimento, sempre ele, fez a bola raspar a trave de Paulo Santos.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Estoril, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Calé, 28 minutos. 1-1, Ismaily, 73 (própria baliza).
AVES
Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Vinicius (João Silva, 56), Júlio César, Ricardo Nascimento, Pedro Pereira (André Carvalho, 71), Luisinho e Diego Mourão (Luciano, 80).(Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Jorge Duarte, André Carvalho, Xano, Luciano e João Silva).
ESTORIL
Paulo Santos, Marco Silva, Jardel, Arthur, Isnmaily, Varela, Erik, Raphael, Moacir (Tiago, 83), Calé (Euzébio, 93) e Manuel Curto (Bruno Matias, 73).(Suplentes: Leão, Euzébio, Tiago, Joãozinho, Bruno Matias e Luiz Alberto).
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (75), Paulo Santos (85), Jardel (88) e Erik (91).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele