Belenenses e Oliveirense empataram este domingo 1-1, em jogo da jornada inaugural da primeira fase da Taça da Liga, em que os dois conjuntos mostraram muita vontade, mas pouco discernimento no ataque às balizas.
Uma grande penalidade convertida por Fernando Ferreira, aos 64 minutos, colocou os "azuis" em vantagem, mas Kay, aos 67, repunha a igualdade, com um golo na própria baliza.
Tal como seria previsível, a primeira partida oficial da época no Restelo acabou por demonstrar duas equipas com algumas dificuldades na fluidez do jogo e com ténues incursões à área adversária, sendo evidente que ambos os conjuntos ainda procuram a melhor condição.
No entanto, as melhores ocasiões de golo do primeiro tempo pertenceram à formação da casa, ainda que só à passagem da meia hora tenha surgido o primeiro lance de real perigo, num cabeceamento de Rambé por cima da baliza de João Pinho.
Van der Gaag viria a sofrer dois duros revezes, tendo de retirar Yacine e Rambé, lesionados, ainda no decorrer da primeira parte. Seria o substituto do avançado, Mamadou Diawara, a estar perto de inaugurar o marcador, mas viu a barra negar-lhe o golo.
O ritmo baixo e a pouca dinâmica mantiveram-se na etapa complementar e só um penálti convertido por Fernando Ferreira, a castigar falta sobre Ruizinho, trouxe alguma alegria ao jogo e aos adeptos da casa. Contudo, a vantagem dos "azuis" seria "sol de pouca dura", já que a Oliveirense rapidamente chegaria à igualdade, numa falha de comunicação entre Matt Jones e Kay, com o último a desviar para a própria baliza.
Até final do encontro, destaque apenas para um cabeceamento de Mamadou Diawara, que saiu bastante ao lado da baliza dos visitantes, naquele que seria o "canto do cisne" de um jogo que certamente não deixa saudades aos adeptos que se deslocaram ao Restelo.
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Oliveirense, 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Fernando Ferreira, 64 minutos (grande penalidade). 1-1, Kay, 67 (própria baliza).
Equipas: - Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Yacine (Ruizinho, 34), Tiago Silva, Arsénio (Rodrigo Parreira, 80), Rambé (Mamadou Diawara, 41) e Filipe Ferreira. (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Ruizinho, Eridson, Mamadou Diawara, Rodrigo Parreira e Diakité).
- Oliveirense: João Pinho, Bruno Sousa, Diego Queiroz, Banjai, Xico Silva, Diogo Santos, Joca (Capela, 46), Rui Lima, Ivan Santos (Carlitos, 55), Barry e Avto (Hélder Silva, 77). (Suplentes: Fábio Oliveira, Carlitos, Hélder Silva, Zé Pedro, Laranjeira, Capela e Rafa). Árbitro: Nuno Almeida (Algarve). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Santos (17), Tiago Silva (69) e Rui Lima (85).
Assistência: cerca de 800 espectadores.
Vitória na Taça da Liga foi o primeiro grande momento para vários leões
Decidiu não ir ao centro do relvado receber a medalha em jeito de protesto após a final
Final four em Leiria bateu recordes de audiências
Pedro Proença refere que esta edição está “amputada” e quer que o município sinta a prova em pleno
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Ninguém sabe o que El Pibe guardava naquele Emirado
Ex-técnico inglês tinha 86 anos
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.