Cova da Piedade-Nacional, 3-2: Resultado ficou fechado na primeira parte

Equipa da margem sul do Tejo defronta Rio Ave na segunda ronda

• Foto: Miguel Barreira

O Cova da Piedade qualificou-se este domingo para a segunda eliminatória da Taça CTT, após ter batido o Nacional da Madeira por 3-2, resultado fixado na primeira parte.

A equipa da margem sul do Tejo desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, da Liga NOS, na segunda eliminatória do troféu que abre a temporada futebolística, agendada para 6 de setembro.

O conjunto orientado por João Barbosa realizou uma excelente primeira parte, apesar de ter ficado em desvantagem logo no primeiro minuto, com a equipa madeirense a marcar pelo avançado cabo-verdiano Ricardo Gomes.

A turma piedense nem teve tempo de respirar e já estava em desvantagem. Mas reagiu bem e empatou aos 11 minutos por Ballack. Floro escapou pela esquerda, assistiu o avançado chinês Yahou Liu e este rematou contra o corpo do guarda-redes Framelin. A bola ressaltou para a frente e Ballack só a teve de empurrar para as redes adversárias.

Dois minutos depois aconteceu o segundo golo do Cova da Piedade. A jogada iniciou-se novamente na esquerda, nos pés de Rafael Floro, este assistiu Hugo Firmino e o jogador que veio do Gil Vicente colocou o conjunto da casa em vantagem (2-1), com um excelente remate.

Aos 33 minutos, a equipa de Almada esteve novamente perto do golo. Típica jogada de contra-ataque protagonizada por Ballack, que conduziu o esférico até à entrada da área e preferiu rematar para fora do que ceder a bola ao avançado chinês Yahou Liu, que estava completamente isolado do lado esquerdo.

E o terceiro golo piedense ocorreu ao minuto 43. O chinês Liu recuperou uma bola no meio-campo adversário, cedeu-a a Rafael Floro, que ganhou espaço, isolou-se e bateu com um tiro cruzado o guarda-redes nigeriano Framelin.

O intervalo chegou com mais um golo, desta feita para o Nacional da Madeira, novamente por Ricardo Gomes, que rematou rasteiro e desfeiteou Pedro Alves.

A formação insular, na segunda parte, assumiu a iniciativa atacante da partida, enquanto o conjunto de Almada recuou no relvado e ficou mais na expectativa.

O Nacional pressionou mais, ficou em vantagem numérica já em período de compensação por vermelho direto de Ballack, mas já não conseguiu evitar a derrota, sendo eliminado na primeira eliminatória da Taça CTT.

É de salientar que o Cova da Piedade só convocou 15 futebolistas porque os certificados internacionais de alguns atletas - Michael Silva, Willyan Rocha e Sori Mané, por exemplo - ainda não chegaram ao clube.

 

Jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Cova da Piedade - Nacional: 3-2.

Ao intervalo: 3-2.

Marcadores:

0-1, Ricardo Gomes, 01 minuto.

1-1, Ballack, 11.

2-1, Hugo Firmino, 13.

3-1, Rafael Floro, 43.

3-2, Ricardo Gomes, 45.

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson (Wang Chu, 71), Roberto Cunha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson, Rafael Floro (Lima Pereira, 88), Hugo Firmino, Ballack e Yuhao Liu (Pedro Carneiro, 67).

(Suplentes: João Kuspiosz, Wang Chu, Pedro Carneiro e Lima Pereira).

Treinador: João Barbosa.

- Nacional: Framelin, Nuno Campos, Diogo Coelho, Rui Correia, Mauro (Elízio, 80), Yaya Bamba, Jota, Diego Barcellos (Vítor Gonçalves, 74), João Camacho (Vanilson, 67), Witi e Ricardo Gomes.

(Suplentes: Gauther, Geraldo Matsimbe, Vanilson, Júlio César, Elízio, Edgar Abreu e Vítor Gonçalves.

Treinador: Costinha.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (22 minutos), Rui Correia (65), Robson (75), Jota (90) e Vítor Gonçalves (90+7). Cartão vermelho direto para Ballack (90+4).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.