Canarinhos festejam título após afastarem o Benfica nas meias-finais, tal como na Allianz Cup
O Estoril venceu a Taça da Liga Legends, derrotando o Sporting no recurso ao desempate através de penáltis (4-2), depois do empate a uma bola no tempo regulamentar. Nas meias-finais, os canarinhos já tinham conseguido ultrapassar o Benfica (tal como na Allianz Cup), com uma vitória por 5-3, enquanto os leões se tinham imposto diante do Sp. Braga, por 3-1, ‘vingando’ a equipa de futebol profissional.
O público que acorreu ao Miniestádio da Fan Zone teve a oportunidade de apreciar o regresso aos "relvados" de algumas antigas estrelas dos 4 semifinalistas da Allianz Cup, que fizeram as delícias dos adeptos e, claro está, levaram muito a sério a competição, porque ninguém gosta de perder... nem a feijões.
Pela manhã, o Sporting começou por derrotar os guerreiros do Minho, com golos de Paulo Sérgio, Lourenço e João Gonçalves, tendo o ‘pé canhão’ de Barroso anotado o tento dos bracarenses.
Na outra meia-final, o Benfica esteve na frente, mas o Estoril deu a cambalhota no placar, numa partida em que Nuno Assis bisou para as águias. Uma curiosidade: ambas as equipas beneficiaram de um autogolo, o que diz bem do momento de forma dos dois conjuntos...
Na grande final, Luís Filipe ainda colocou o Sporting na frente do marcador, mas Kléber conseguiu restabelecer a igualdade para o Estoril. Nos penáltis, os canarinhos foram mais eficazes e sorriram, levando o troféu para casa.
Liga Portugal apoia associaçõesAs associações distritais e regionais receberam, ontem, em Leiria, 20 bolas e um cheque de 2.000 euros durante a quarta edição do Fórum das Associações, evento que contou com a presença da Liga Portugal e representantes da Federação Portuguesa de Futebol. O evento decorreu à margem da final four e voltará a realizar-se no Thinking Football Summit.
Atletas olímpicos disseram presenteNão é todos os dias que é possível correr ao lado de nomes como Francis Obikwelu, Fernanda Ribeiro e Susana Feitor, mas foi o que aconteceu ontem aos participantes da Corrida do Adepto. Aqueles três atletas olímpicos associaram-se a esta que é já uma tradição na final four, correndo lado a lado com os adeptos, e que voltou a juntar várias gerações numa manhã solarenga de inverno.
Carlos Tiago dominadorCarlos Tiago (Run Tejo/Prevent Sprain) venceu a 8ª Corrida do Adepto, prova de 10km que teve lugar na manhã de ontem em Leiria. O atleta dominou a prova, que venceu com o tempo de 33m02s e minuto e meio de avanço sobre os mais diretos perseguidores, César Isidro (34m35s) e Manuel Fonseca (34m36s), da MF Grupo.
No setor feminino, o triunfo foi para Kcénia Bougrova (Run Tejo/Prevent Sprain), que completou o percurso em 37m30s. O pódio foi completado por Alexandra Oliveira (38m57s) e Rita Rosa (39m22s).
A edição deste ano da Corrida do Adepto arrastou um número recorde de inscritos (1.650), numa iniciativa da Fundação do Futebol e apoio de várias entidades. Os participantes contribuíram para a Rede de Emergência Alimentar com uma doação no ato da inscrição ou no site alimentestaideia.pt.
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Pormenor saltou à vista na foto que o grupo tirou no balneário pela ocasião dos 250 jogos de Otamendi pelo clube
Momentos raros registados no futebol português
Lukebakio foi o melhor elemento das águias
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos