Gil Vicente-Ac. Viseu, 1-1 (4-5 g.p.): Viseenses certeiros dos 11 metros

Num jogo equilibrado e de fraca qualidade, foram os visitantes quem entraram melhor e criaram algumas dificuldades à defensiva barcelense...

Gil Vicente-Ac. Viseu, 1-1 (4-5 g.p.): Gilistas certeiros dos 11 metros
Gil Vicente-Ac. Viseu, 1-1 (4-5 g.p.): Gilistas certeiros dos 11 metros • Foto: FACEBOOK DO GIL VICENTE

O Académico de Viseu assegurou este domingo a passagem à segunda fase da Taça da Liga, ao vencer o Gil Vicente, em Barcelos, no desempate nas grandes penalidades por 5-4, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar.

Num jogo equilibrado e de fraca qualidade, foram os visitantes quem entraram melhor e criaram algumas dificuldades à defensiva barcelense.  Aos poucos, o Gil Vicente foi equilibrando a contenda e aos 28 minutos conseguiu adiantar-se no marcador graças a um bom remate de Avto.

O Académico de Viseu reagiu e aos 35 minutos esteve perto de conseguir a igualdade, só que o remate de cabeça de Romeu levou a bola a embater na barra da baliza do já batido Serginho. Em cima do intervalo, e já em período de compensação dada pelo árbitro, os viseenses conseguiram o empate, através de um livre direto superiormente apontado por Bruno Carvalho.

Na segunda parte, a formação viseense voltou disposta a desfazer a igualdade e os locais passaram por momentos complicados devido aos constantes erros de marcação que o adversário aproveitava para criar perigo.  O técnico gilista procedeu a alterações e a equipa passou a controlar o jogo e a criar algumas situações para marcar só que Goba, por duas vezes, foi demasiado perdulário.

A igualdade prevaleceu até ao final do tempo regulamentar, pelo que foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para decidir que seguia em frente, e aí os visitantes foram mais felizes, marcando encontro com o Leixões.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos

Gil Vicente-Académico de Viseu, 1-1 (4-5 g.p.)

Ao intervalo: 1 -- 1

Marcadores:

1-0, Avto, 28'
1-1, Bruno Carvalho, 45'+1

Grandes penalidades:

0-0, Bruno Carvalho (defendida)
0-0, Sandro (defendida).
0-0, Tiago Borges (à barra).
1-0, Djamal.
1-1, Alex Porto.
1-1, João Pedro (defendida).
1-2, Bura.
2-2, Vítor Gonçalves.
2-3, Fábio Martins.
3-3, Cadú.
3-4, Tiago Costa.
4-4, André Soares.
4-5, Ricardo Ferreira.
4-5, Pedro Lemos (à barra).

Equipas:

- Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Sandro, Cadu, Ricardinho, Djamal, Gabi (Vítor Gonçalves, 58), Alphonse, Avto, Paulinho (João Pedro, 71) e Goba (André Soares, 86).

Suplentes: Ivan, Pedro Galvão, Platiny, Vítor Gonçalves, João Pedro, Peck's e André Soares.

Treinador: Nandinho.

- Académico de Viseu: Janota, Tiago Costa, Bura, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, Romeu, Bruno Carvalho, Gradíssimo (Fábio Martins, 74), Alex Porto, Tiago Borges e Fonseca (João Ricardo, 86).

Suplentes: Ruca, Mathaus, Tomé, João Ricardo, Lameirão e Fábio Martins.

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cadú (45) e Romeu (81).

Assistência: Cerca de 500 espetadores

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Allianz Cup Notícias
Notícias Mais Vistas