A realização da Allianz Cup no estrangeiro é um dado adquirido e a confirmação da visibilidade crescente do futebol português
A realização da Allianz Cup no estrangeiro é um dado adquirido e a confirmação da visibilidade crescente do futebol português. Quem o assegura é Helena Pires. A CEO da Liga Portugal afiança que "a partir de 2026 vai haver internacionalização da competição e isso é fruto daqueles que têm feito trabalho conjunto para que as competições atinjam este patamar".
"Faz todo o sentido, à semelhante do que sucede noutras ligas, fazer a internacionalização, porque é um conceito inovador", garante a dirigente, que definiu a final de ontem, em Leiria, sem clubes grandes como "uma oportunidade e um desafio interessante". "A final é sempre mais uma grande festa, com muitos adeptos e surpresas", concluiu Helena Pires.
Relacionadas
Prova seguida em 164 paísesCom especial relevância ao longo dos últimos anos, a Allianz Cup tem despertado um interesse crescente também lá por fora. E a demonstração cabal desse cenário é o facto de os direitos televisivos da prova deste ano ter sido vendida para um total de 164 países, de várias latitudes, atestando o ‘apetite’ que o futebol português desperta nos mercados externos.
SAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Pormenor saltou à vista na foto que o grupo tirou no balneário pela ocasião dos 250 jogos de Otamendi pelo clube
Momentos raros registados no futebol português
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair