Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Leixões qualificou-se este domingo para a segunda fase da Taça da Liga ao empatar sem golos em casa frente ao Feirense, na terceira jornada do Grupo C, beneficiando do empate (1-1) entre Penafiel e o Portimonense.
Num primeiro tempo em que os guarda-redes foram meros espectadores, a nota saliente foi a lesão do médio Hernâni, que saiu do relvado numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa com o pescoço imobilizado.
Relacionadas
O jogador foi depois conduzido ao vizinho Hospital Pedro Hispano, para ser submetido a exames.
O acidente, casual, ocorreu aos 38 minutos, após um lance aéreo em que o central adversário Oliveira caiu sobre Hernâni, que não mais se ergueu.
O jogo esteve, por esse motivo, interrompido nove minutos e o médio leixonense foi substituído por Káká.
Depois de uma primeira parte desinteressante, em que o Feirense mostrou um futebol mais ligado, mas inofensivo em termos atacantes, o Leixões deu um ar da sua graça e procurando com maior insistência o golo, que esteve perto de conseguir por duas vezes.
Logo aos 49 minutos, Pedras serviu Patrão e este cruzou bem para o mesmo Pedras cabecear com força, mas à figura do guarda-redes Marco.
Esse lance foi a primeira ação atacante digna de nota e parece ter dado confiança à equipa treinada por Horácio Gonçalves, que demonstrou então maior ambição e vontade de ganhar ante um adversário que, já apurado também para a fase seguinte, apresentou uma "onze" sem vários titulares e não criou qualquer perigo para baliza contrária.
Pedro Santos, o melhor em campo, obrigou Marco a uma defesa apertada para canto (76), mas foi outra vez Pedras que esteve muito perto do golo, em mais uma cabeçada que só pecou por falta de pontaria (82).
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Feirense, 0-0.
Equipas:
- Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Patrão, Nelson, Pedro Santos, Luís Silva (Moedas, 28), Hernâni (Kaká, 38), Novais e Pedras.
(Suplentes: Matos, Tiago Borges Moedas, Beirão, Pedro Pinto, Káká e Bruno Silva).
Treinador: Horácio Gonçalves.
- Feirense: Marco, João Viana, Oliveira, Rogério, Hugo Costa, Thiago Freitas, Tiago Miguel (Carvalho, 87), João Ricardo, Jorge Gonçalves (Bastien, 79), Ludovic e Jonathan (Pires, 77).
(Suplentes: Miguel, Serginho, Pires, Bastien, Carvalho, Rafa e Fonseca).
Treinador: Henrique Nunes
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Gonçalves (45+8), Zé Pedro (45+10), Ludovic (55) e Rogério (60 e 85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rogério (85).
Assistência: 700 espectadores.
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Polícia de Segurança Pública agradece "espírito de solidariedade"
Avançado vitoriano falha FC Porto e Estoril. Diretor de comunicação do Sp. Braga suspenso 23 dias por provocações ao banco rival a anteceder a de Oliveira
Autoridades pediram ajuda nas redes sociais para "fechar este caso com um final feliz"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu